.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Terça-feira, 20 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

GUAÍRA REALIZA XIV CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO MÊS DE JULHO DESTE ANO

O evento tem como objetivo a reconstrução e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, considerando e assegurando a realidade, prioridades e a participação social da cidade


GUAÍRA REALIZA XIV CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO MÊS DE JULHO DESTE ANO

Guaíra promove a XIV Conferência da Assistência Social do município, com o tema “Reconstrução e Fortalecimento do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”,  no dia 5 de julho, no Centro de Lazer “José Pugliesi Junior”, das 7h30 às 16h.

O evento tem como objetivo a reconstrução e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, considerando e assegurando a realidade, prioridades e a participação social da cidade.

Serão discutidos, para a Consolidação do SUAS: a garantia de direitos socioassistenciais, a equidade e redução de desigualdades sociais, a oferta organizada de serviços, programas e projetos socioassistenciais e o empoderamento de  seus usuários.

Destaque para a palestrante Silmara Aparecida dos Reis Cipriano, que apresentará painéis sobre os cinco eixos que serão abordados na Conferência.

Haverá ainda a apresentação dos resultados das pré-conferências que foram realizadas em todos os setores do poder público e da sociedade civil.

O evento contará com a formação de cinco grupos de trabalho, que deverão debater, construir e deliberar dez propostas dos respectivos eixos para o município e cinco para Estado e Federação.

Serão eleitos delegados representantes do poder público e sociedade civil para participação na Conferência Estadual da Assistência Social. O quantitativo de delegados será definido por categoria, de acordo com a LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social – para Guaíra, município de porte 2 , dois representantes do poder público e sociedade civil .

Os eixos de trabalhos debatidos e deliberados na conferência serão:

•Eixo 1 – Financiamento: DADIS – Diretoria, DADISPE, DADISPB, CRAS I, II e III, CREAS e Casa da Cidadania. 

•Eixo 2 – Controle Social: DADIS, CMAS e outros conselhos (CMDPI, CMDPCD, CMDCA, CMCN, CMDM), CREAS, Casa da Cidadania, Casa de Passagem, APAE, SOGUBE, SOS, CASNSDA, Conselho Tutelar. 

•Eixo 3 – Articulação entre segmentos: Entidades SOS, SOGUBE, CT, CREAS. 

•Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: APAE, CASNSDA, Casa de Passagem. 

•Eixo 5 – Benefícios e Transferência de renda: CRAS I, II, E III E DGB.

415 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.