.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Sexta-feira, 16 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Frio severo: Prefeitura intensifica atendimento de pessoas em situação de rua

Os profissionais do serviço especializado de abordagem social estão, desde ontem (15), abordando as pessoas de rua, fazendo orientações e convidando todas para se recolherem à Casa de Passagem, onde recebem alimentação, banho, pernoites e roupas/agasalhos


Frio severo: Prefeitura intensifica atendimento de pessoas em situação de rua

A prefeitura de Guaíra, através da Diretoria Municipal de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social e a Casa de Passagem, está intensificando as abordagens sociais às pessoas em situação de rua pelo município devido a onda de frio que está atingindo Guaíra neste final de semana. 

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado, entre sexta-feira (16/06) e domingo (18/06), uma massa de ar frio causará queda significativa de temperatura em todo o estado, sendo as regiões de Franca, Barretos e Ribeirão Preto: Mínima de 7°C e Sensação Térmica de 5°C.

Assim, os profissionais do serviço especializado de abordagem social estão, desde ontem (15), abordando as pessoas de rua, fazendo orientações e convidando todas para se recolherem à Casa de Passagem, onde recebem alimentação, banho, pernoites e roupas/agasalhos, com o objetivo de convencer o maior número a aceitarem o acolhimento. 

“Já conseguimos a aceitação de 14 pessoas em situação de rua, que foram encaminhadas para a Casa de Passagem, onde já foram atendidas e estão devidamente instaladas. Estamos, agora, tentando convencer aqueles casos mais complexos, para que todos estejam abrigados deste frio intenso em nossa cidade, pelo menos neste final de semana”, afirma a diretora de assistência, Silmara Reis.

 

 

381 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.