Assuntos Jurídicos - Quarta-feira, 14 de Junho de 2023

Totem em frente à escola Dalva Lellis é instalado

Após solucionar alguns transtornos causados por indivíduos, a prefeitura de Guaíra ligou o totem de monitoramento na esquina da escola Dalva Lellis Garcia do Prado na manhã de hoje, 14.

Ocorreram atrasos na instalação após a fiação ser queimada, na tentativa de evitar o funcionamento do aparelho naquela região. Foi necessário realizar a troca dos fios e somente após isso, em operação conjunta com a GCM, os profissionais conseguiram instalar o equipamento.

“Este totem vai nos auxiliar na segurança dos moradores e estudantes da unidade escolar. Com este monitoramento feito pela Guarda Civil Municipal durante 24h, as imagens chegam diretamente à CCO e a população da localidade ainda pode interagir caso haja necessidade, acionando o botão para falar com um guarda municipal”, informa o comandante da GCM, Reginaldo Izaias.

O totem possui uma câmera de monitoramento, com alcance de 360°, cinco câmeras unidirecionais e capacidade para identificar detalhes precisos das áreas próximas.