Esportes e Recreação - Quinta-feira, 11 de Maio de 2023

Pista de Skate reformulada será inaugurada sexta, dia 12

Na sexta-feira, dia 12, acontece a Inauguração Municipal Pista de Skate do Parque Maracá, que foi totalmente reformulada. A obra, financiada por recursos do Governo do Estado de São Paulo no programa do MIT (Município de Interesse Turístico), contou com o investimento de R$ 615 mil, além de outros R$ 200 mil em contrapartida da Prefeitura.

A pista, que compõem o complexo esportivo Ricardo Graner Lelis, está inserida no Parque Maracá, e é mais uma ação para incremento no projeto do parque, que tem  a chancela do mundialmente renomado paisagista, Burle Marx, no intento de atrair mais jovens para frequentar o espaço para a prática esportiva.

Os skatistas guairenses participaram ativamente na elaboração do projeto e agora podem desfrutar de um espaço adequado para a prática do esporte.

O Parque Maracá é um cartão postal e orgulho dos guairenses, e nas suas imediações estão os principais pontos de encontro e socialização dos jovens. Além da nova pista de skate, o local conta com quadras, campos de futebol, academias e, entre outros espaços de convivênica, uma pista de atletismo.

O horto ainda tem no seu perímetro a Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello, palco da cena cultural na cidade, o que também depõe favoravelmente para o interesse turístico do município.

Seguindo seu compromisso em cuidar das pessoas, o prefeito Junão prestigia a prática de esportes e destaca importância da atividade física para a saúde e a interação social. Com essa nova iniciativa, mais jovens terão a oportunidade de praticar esportes e se divertir em um espaço moderno e seguro.

“Eu apoio plenamente todas as modalidades esportivas  e tenho o  forte compromisso de cuidar das pessoas que as praticam. Estamos zelando com carinho pelos jovens entusiastas, que agora têm a oportunidade ímpar de se divertir, socializar e explorar suas habilidades em um iluminado e projetado espaço público especialmente destinado ao skate”, celebra o Prefeito Junão.