Assuntos Jurídicos - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

Reunião com prefeito e vereadores confirma nova empresa para transporte entre Guaíra e Barretos

Empresa São Bento deve assumir o transporte coletivo de Guaíra/Barretos

No mês de seu aniversário, mais uma boa notícia para Guaíra. Em reunião no gabinete da prefeitura, na manhã desta sexta-feira, 05, entre o prefeito Junão, vereadores Denir Ferreira, Chiquinho Sousa e Renan Lopes, com os representantes da São Bento, ficou definido que a empresa será responsável pelo transporte entre Guaíra e Barretos no lugar da empresa Santa Maria. A diretora municipal de Educação, Maria Angélica Rebello também esteve presente para demonstrar a preocupação daqueles estudantes que utilizam a linha diuturnamente, assim como o vice-prefeito José Carlos Soares e o diretor de Planejamento Vamberto Ribeiro.

O encontro aconteceu após os parlamentares e a prefeitura se mobilizarem para resolver a situação dos passageiros, já que ocorrerá a paralisação do transporte intermunicipal da Santa Maria para o município vizinho. No final de abril, os três vereadores estiveram em São Paulo onde participaram de uma reunião na Agência de Transportes de São Paulo (ARTESP), para tratar do assunto e iniciadas as tratativas para manter o transporte entre os dois municípios, inclusive com o agendamento desta reunião que ocorreu hoje.

Estiveram presentes os coordenadores de Tráfego e Comercial, Claudemir Azarias e Renato Santos, respectivamente, que, após receberem o apoio da administração pública, garantiram que a companhia assumirá a linha a partir de 18 de maio de 2023 e que vão alinhar a situação com a ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

Eles também receberam a solicitação de aumentar o ponto de ônibus nas duas cidades e anunciaram que, em Guaíra, passará tanto na Rodoviária quanto na Praça São Sebastião e, em Barretos, o transporte chegará à Rodoviária, Santa Casa e também ao Hospital do Amor. Os horários de transporte seguirão a demanda de passageiros após um estudo que será realizado nos próximos dias pela empresa no município.

“Através de um esforço entre os nossos vereadores Denir, Chiquinho e Renan, juntamente com a nossa administração, conseguimos que a São Bento assuma a linha de Guaíra a Barretos e ainda atenda aos pontos que a população tanto pede, como aquele próximo ao Hospital do Amor, o que facilitará muito para os profissionais de saúde e também para os nossos cidadãos, com o ponto na praça São Sebastião”, afirma o prefeito Junão.

“Como vereadores não podíamos ficar de braços cruzados diante da possibilidade da paralisação do transporte entre Guaíra e Barretos. Fizemos nossa parte indo até a ARTESP e agora dependerá da empresa iniciar o transporte”, comentou o vereador Denir. “Fizemos este elo entre ARTESP, a empresa e a prefeitura e agora a São Bento realizará um estudo para definir os horários, garantido a permanência do transporte entre Guaíra e Barretos”, disse o vereador Chiquinho Sousa. “Além da continuidade do transporte, a empresa também garantiu que estará levando os passageiros até o Hospital do Amor e Santa Casa, o que facilitará para pacientes e pessoas que trabalham em Barretos. É uma grande conquista para a nossa cidade”, comentou o vereador Renan Lopes.