Agricultura - Quinta-feira, 28 de Julho de 2022

Com apoio da prefeitura, Programa Melhor Caminho está recuperando a estrada entre Guaíra e Guaritá

A Prefeitura de Guaíra, através do Programa do Governo do Estado de São Paulo "Melhor Caminho”, está recuperando parte da estrada entre a cidade e o bairro rural São José do Albertópolis.

Serão 7,5 quilômetros recuperados da estrada. A empresa responsável pela obra, liderada por Silvio Carlos e pelo fiscal Hélio Rodrigues, já abriu um trecho de seis metros em apenas três dias de trabalho. “A obra, que teve início na segunda-feira, 25, consiste em fazer a recuperação e drenagem da estrada. Já abrimos um trecho de 1km dentro de 3 dias. Agradeço ao prefeito e à prefeitura por todo o apoio que têm nos dado nesse trabalho”, afirma Silvio.

O Melhor Caminho também está implantando o solo brita em um dos trechos mais críticos. “O trabalho está sendo muito bem feito pela empresa e a nossa equipe também está dando o apoio necessário para que tudo fique 100% para todos que utilizam essa estrada. O Melhor Caminho está recuperando sete quilômetros, com início do Guaritá sentido a Guaíra”, explica Elynês Salomão Antonelli, secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

A conquista do Programa Melhor Caminho contou com o total apoio do Governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia e foi intercedida pelos vereadores Rafael Talarico e José Reginaldo Moretti, juntamente ao deputado Itamar Borges. “O programa vai melhorar e muito a Estrada do Guaritá, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo. Deixo aqui o nosso muito obrigado a todos os envolvidos, nosso governador Rodrigo Garcia, ao deputado Itamar e também aos vereadores, por estarem tão engajados neste trabalho de desenvolvimento do nosso município”, finaliza o prefeito Junão.