Esportes e Recreação - Terça-feira, 25 de Abril de 2023

Guaíra goleia Barretos em 6 a 2 e se classifica em 1º na EPTV

Além de classificar, com a goleada, Guaíra eliminou Barretos da Taça EPTV 2023

O jogo foi empolgante, o Ginásio José Figueiredo ficou completamente lotado na noite de segunda-feira, dia 24 de abril. Um palco digno do espetáculo esportivo: a vitória, de goleada, 6 a 2, aplicada por Guaíra em Barretos na Taça EPTV de Futsal.

Das arquibancadas, a torcida empurrou o time de casa, Guaíra, que brilhou em quadra, e venceu com “louvor” Barretos. Com esse resultado positivo, Guaíra garantiu sua vaga para a próxima fase da competição e pode, dependendo, agora, somente da organização da taça, receber mais um jogo em casa.

O chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Danilo Oliveira, ressaltou a boa atuação do time em campo, principalmente, e disse que o termo chave do jogo foi “atuação coletiva”, sem individualismo. Cada um dos 6 gols foi marcado por um jogador diferente.

O primeiro tempo foi disputado, mas Guaíra saiu na frente, marcando primeiro, Barretos empatou e o 1º tempo foi fechado em 2 a 1 para o time da casa.

No segundo tempo, Guaíra ampliou a vantagem para 3 a 1, mas Barretos descontou, e, veio para cima abrindo espaço, para o entrosado time guairense aproveitar os contra-ataques, e aí abriu a porteira, com esquadra da casa marcado mais 3 gols o que selou o destino de Barretos. Com a derrota, o time da Capital Country, ficou com apenas 1 ponto na tabela empatada com Rifaina, no entanto por levar 6 de Guaíra, perdeu a classificação no saldo de gols

Com duas vitórias, Guaíra classificou-se em primeiro lugar no grupo e eliminou o seu arqui-rival de EPTV, Barretos, o que tornou a ensacada mais saborosa ainda.

“Hoje foi um grande jogo, muito emocionante, sou diretor de esportes, mas também sou torcedor. A molecada está bem, os meninos estão bem entrosados. A torcida fez toda a diferença. Eu preciso parabenizar a minha equipe que durante a semana aqui ajeitou o estádio para atender todo mundo”, comemorou o chefe de Esportes, Danilo.

“Depois de 4 anos sem jogos da EPTV, Guaíra fez um belo espetáculo uma vitória de 6 a 2, com as arquibancadas completamente lotadas. Isso mostra que a população de Guaíra gosta de futsal, vem ao ginásio, vibra e incentiva o time. Nosso time foi bem, ganhou e agora temos o direito de mais uma partida em casa. Eu sempre vou apoiar e prestigiar os esportes e quero parabenizar nosso time e agradecer as empresas patrocinadoras e, toda equipe tornou este espetáculo possível” , celebrou o Prefeito Junão.

O único fato negativo registrado foi o arremesso de um copo de cerveja na quadra, em direção ao banco de reserva de Barretos, o que foi recolhido pela equipe de arbitragem e pode gerar punição para Guaíra.