Administração - Terça-feira, 18 de Abril de 2023

Representantes da Assistência e Fundo Social participam de reunião com a Receita Federal

Os objetivos da reunião em Rio Preto foi informação sobre a destinação de bens apreendidos pela Receita e destinação de parte do Imposto de Renda, diretamente para Fundos dos Idosos e Crianças e Adolescentes

Representantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), da Casa da Cidadania, do Fundo Social de Solidariedade e do Departamento de Esportes, membros do CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso), marcaram presença em um encontro da Ama - Associação dos Municípios da Araraquarense, em São Jose do Rio Preto, no dia 10 de abril.

Participaram do encontro os delegados da Receita Federal de São José do Rio Preto, Paulo Sérgio Cláudio, Alexandre Lopes de Souza e ou auditor fiscal da Receita Federal de Rio Preto,  Mauro José da Silva

Representando o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) esteve Marcia Matsumoto, a Casa da Cidadania, Graça Regina, Julia Borges, pelo Fundo Social de Solidariedade e a Professora Vilsa Alves de Lima do Departamento de Esportes e membro do CMDI ( Conselho Municipal dos Direitos do Idoso).

Na pauta do encontro esteve a implantação de postos de atendimento da Receita Federal nos municípios, doação de produtos apreendidos pela receita, de equipamentos e bens duráveis e a destinação solidária de parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal do Idoso e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Contribuintes podem fazer essa destinação diretamente aos fundos mencionados.

Este é um importante programa para as garantias e direitos dos idosos, crianças e adolescentes. Através dele, é possível oferecer serviços para a terceira idade e jovens, como cultura, esporte, lazer, e também promover ações que visem à inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população idosa.

Ao destinar parte do imposto de renda para os, os contribuintes contribuem para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para estes públicos, e potencializam a atuação das organizações do terceiro setor voltadas para essa área.

Dessa forma, a importância da destinação do imposto de renda diretamente para estes fundos pode ser medida pela sua capacidade de promover a inclusão social e o bem-estar da população idosa, ajudando a garantir a dignidade e a cidadania dessas pessoas.