Guaíra, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (17) 3332-5100

Atendimento Atendimento: De  Seg - Sex 10:00 - 16:00

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 27 de Julho de 2022

Prefeitura transfere tilápias do Jardim Japonês para Lago Maracá

Condições favoráveis propiciaram a reprodução e o aquário do Jardim Japonês estava superlotado de tilápias

Por indicação de um cidadão na Ouvidoria da Prefeitura, na manhã de quarta-feira, dia 27, o pessoal do Setor de Serviços Urbanos fez a transferência das tilápias que, superpovoavam o laguinho do Jardim Japonês, na Praça São Sebastião, para o lago Maracá.

O aquário apresentava condições favoráveis, uma vez que o clima de Guaíra é muito parecido ao do ambiente africano, de onde o peixe é nativo, além recinto ter água limpa, oxigenada e regular oferta de alimento, assim as tilápias procriaram muito e provocaram o superpovoamento.

Aproveitando o ato de limpeza e manutenção, de rotina, no manancial ornamental, o pessoal dos Serviços Urbanos capturou os exemplares. Estes foram devidamente acondicionados em tambores, transportados e soltos no lago, um ambiente, também propício ao desenvolvimento da espécie, porém infinitamente maior, onde os peixes viverão em um bioma diverso, muito parecido com natural, e por outro lado, poderão ser aproveitados pelos pescadores, que regularmente se divertem nas margens do lago.

Portal da Transparencia

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 03/12/2022 11:05:14

Município de Guaíra - SP.