Administração - Quinta-feira, 30 de Março de 2023

Prefeitura apresenta Centro de Controle Operacional dos totens de segurança em funcionamento

Na manhã de hoje, 30 de março, o prefeito Junão visitou o Centro de Controle Operacional (CCO) dos totens de segurança para mostrar a eficiência e serviços oferecidos para a população através dos equipamentos.

O Chefe do Executivo, ao lado do comandante da GCM Reginaldo Izaías destacou que, através da implantação deste Sistema Integrado de Segurança, a GCM está aumentando a sua capacidade de vigilância e monitoramento dos espaços públicos, afim de torná-los mais seguros e acessíveis à população. “É um tecnologia de última geração e estamos mostrando para vocês que a maioria das câmeras estão instaladas. As que não estão é porque aguardamos a liberação da CPFL, já encaminhamos ofício, conversei com o diretor da CPFL e ele me disse que irá ligar esses totens”, afirmou Junão, demonstrando que há 14 equipamentos em funcionamento e que 11 aguardam liberação da Companhia Paulista de Força e Luz.

A chegada dos totens a Guaíra também despertou interesse em municípios vizinhos. “As cidades vizinhas estão me ligando, querendo adotar esse sistema, pois sabemos que, além de ser eficiente contra ações criminosas, o aparelho também inibe os indivíduos, pois tem longo alcance e imagens em boa resolução, o que permite detectarmos placas de veículos suspeitos que entram e saem da cidade”, demonstrou.

Junão ainda lamentou que parte da oposição é contra um sistema eficiente e de última geração como este. “Eles querem tampar o que fizeram para trás, pois gastaram uma fortuna com câmeras e nenhuma funcionou. E agora, parece que tentam atrapalhar o que estamos buscando de melhor para nossa população. Nossa gestão é séria, tem amor no que faz e respeita a população de Guaíra”, disse.

Os totens contam o botão de emergência o que diminuirá o tempo de resposta a situações de risco, com sistema de sirene e giroflex para alertas instantâneos. A tecnologia ainda permite monitorar as localidades com seis câmeras em 360 graus de forma simultâneas, disponibilizando zoom para aproximação da verificação de ocorrências. Há ainda sistema de áudio que pode transmitir mensagens à população.