.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Cultura - Terça-feira, 28 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cultura resgata grupo de artesãs no município

O intuito da prefeitura é resgatar o trabalho artesanal na cidade, incentivar e divulgar esse trabalho pelos eventos públicos


Cultura resgata grupo de artesãs no município

Neste início de março, o grupo de artesãs de Guaíra se reuniu com a chefe do departamento municipal de Cultura para definir as metas e realizações para este ano de 2023. 

O intuito da prefeitura é resgatar o trabalho artesanal na cidade, incentivar e divulgar esse trabalho pelos eventos públicos. “Este foi um pedido do nosso prefeito Junão, para resgatar as nossas artesãs e dar todo o respaldo para que elas possam mostrar e comercializar o seu trabalho, também demonstrando o quanto a arte está dentro da história do nosso município. E é isso que estamos fazendo. Neste encontro, também discutimos a possibilidade de cadastrar e identificar todos os artesãos guairenses e ainda a realização de uma Feira do Artesanato”, explicou a chefe do setor, Deise Garcia. 

O grupo ainda definiu o seu nome como “Artesãs Amam Guaíra”. “Essas 38 profissionais se juntaram e escolheram um nome para registrarem sua presença nos eventos. Parabéns para essas mulheres, que estão buscando sua fonte de renda  e, além disso, recuperando sua autoestima e qualidade de vida. A gestão do prefeito Junão está muito feliz de poder resgatar as artesãs de nossa cidade, de poder mostrar seu trabalho, que é feito com todo carinho e amor”, finalizou.

 

360 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.