Cultura - Segunda-feira, 27 de Março de 2023

Prefeito acompanha o XIV Treino Regional Centro Norte de Taiko

A prefeitura de Guaíra, através do prefeito Junão, esteve presente no XIV Treino Regional Centro Norte de Taiko neste último domingo, 26, no Kai-Kan, acompanhando as apresentações e demonstrando a importância do município sediar um encontro como este.

Participaram: Guaíra, Barretos, Ribeirão Preto, Guatapará, Monte Alto, Bauru, São Carlos e Araraquara, sendo 18 líderes, 132 tocadores e 31 acompanhantes.

O Chefe do Executivo esteve acompanhado da primeira-dama Marta Barbar e da chefe do dep. de Cultura, Deise Garcia. Segundo ele, o evento destaca a importância da cultura japonesa na cidade. “Nós, guairenses,temos a oportunidade de conferir a beleza e a energia que estes instrumentos do taikô, juntos, são capazes de gerar. Essa tradição musical japonesa toca o nosso coração e cria a arte por meio da música e da dança. Parabenizo e agradeço a todas as cidades participantes e deixo aqui a minha admiração por estes jovens que estão mantendo a sua cultura viva e ativa”, disse o prefeito, parabenizando a diretoria do Kai-kan pelo evento. “Em nome do presidente Fábio Uemura, parabenizo a organização do Kai-Kan pelo grande evento e por colocar nossa Guaíra em destaque na modalidade.”