Cultura - Terça-feira, 14 de Março de 2023

CENTENAS DE PESSOAS ACOMPANHAM GRADUAÇÃO CAPOEIRA DAS OFICINAS CULTURAIS

OFICINAS CULTURAIS, REALIZADAS PELA PREFEITURA, VIA ARCOR - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO CULTURAL ÁGUAS CORRENTES – GRADUOU PARTICIPANTES CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS E PCDS

Centenas de praticantes e apreciadores da Capoeira, oriundos das regiões: da Alta Mogiana, Vale do Rio Grande e Triângulo Mineiro participaram da cerimônia de graduação de Capoeira das Oficinas Culturais, realizadas pela Prefeitura, via Arcor - Associação de Desenvolvimento Cultural Águas Correntes, que ocorreu sábado, dia 11, no Centro de Lazer José Pugliesi Junior

Esta cerimônia já se tornou tradicional na região e na graduação  conduzida pelo Mestre Diego e Contramestre Fernanda eram esperados praticantes de 18 cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais.

O prefeito, Antônio Manoel da Silva Junior, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Marta Barbar da Silva e a chefe do Departamento de Cultura, Deise Garcia da Silva prestigiaram o evento.

Pegaram sua primeira ou trocaram a graduação 60 alunos, desde crianças, de 5 anos a adultos 40 anos e o PCDs (Pessoas Com Deficiências), que treinaram firme no último ano. Mais 15 pessoas que não trocarão de graduação vão participar do evento, porque algumas graduações, não são trocadas de ano em ano. No total farão parte da cerimônia 75 capoeiristas da cidade.

Em torno de 350 pessoas lotaram o Centro de Lazer para assistir a bonita cerimônia protagonizada pelos graduandos.

“Ficamos felizes de receber em nossa cidade pessoal de toda região para esta graduação. A prática da capoeira nos remete ao resgate da cultura, proporcionando entretenimento e interação social para todas as idades”, ressaltou o Prefeito, Junão.