Cultura - Sexta-feira, 10 de Março de 2023

Museu Municipal quer aumentar visitação do público guairense

O Museu Municipal Maria Carolina Alves Lellis passou revitalização e atualmente, além da visitação é sede de oficinas culturais

O Museu Municipal Maria Carolina Alves Lellis está desenvolvendo ações para aumentar a visitação pública. O espaço passou por uma revitalização e também está sediando oficinas culturais. Com estas atividades aumentou o público que passa pelo museu especialmente com visitas de escolas públicas e particulares

Porém a intenção do Departamento de Cultura é aumentar ainda mais a interação da comunidade e o setor de Cultura, resgate da história do município. Desta forma, outros programas de aprendizagem no campo cultural estão ocorrendo no ambiente, uma forma de despertar no público, principalmente em crianças e adolescentes o interesse pela história agregada no acervo do museu.

Provido de objetos, fotos, jornais, revistas, documentos e outros referentes a momentos históricos e modo de vida, entretenimento e trabalho coletados ao longo do desenvolvimento da cidade.

“Nossos jovens têm que conhecer história do nosso município, descobri como Guaíra se transformou na cidade maravilhosa que é. Saber como aqueles que nos antecederam viviam, quais eram seus costumes e o modo de vida. Só podemos construir o futuro se conhecermos nosso passado”, ressaltou o Prefeito Junão.

O Museu Municipal Maria Carolina Alves Lellis fica na Rua 6, número, 378, Centro, ficando aberto para visitação pública das 8h às 17h, a entrada é gratuita.