Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 10 de Março de 2023

Finalizado curso de ovos de páscoa e bombons do Sebre e Prefeitura

Numa parceria do Sebrae, Prefeitura e IORM – Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – foi realizado na sede da entidade um curso de fabricação de ovos de páscoa e bombons.

As aulas foram ministradas nos dias 27 e 28 de fevereiro e dia 1, 2, 6, 7 e 8 de março, sendo confeccionados vários ovos e bombons pelos alunos.

Esta capacitação é mais uma do programa Empreenda Rápido, promovido pelo governo do estado de São Paulo e operacionalizado em Guaíra pelo posto do Sebrae Aqui e Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Trata-se do maior projeto de empreendedorismo, inclusão produtiva e geração de renda do país. Uma grande parceria do Governo de SP com o Sebrae-SP, que tem como objetivo oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor, o empreendedor informal e o futuro empreendedor precisam para abrir, regularizar ou ampliar seu negócio.

Baseado em 6 pilares, aqui, o empreendedor poderá abrir ou regularizar sua empresa de forma rápida; participar de cursos de capacitação empreendedora que irão ajudar a gerir o seu negócio; participar de cursos de qualificação técnica profissional; e ter acesso aos diversos benefícios do programa, como: acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado, acessar novos clientes por meio de plataformas digitais e também ter acesso a soluções inovadoras e de tecnologia.