Cultura - Terça-feira, 07 de Março de 2023

Sábado tem Graduação de Capoeira das Oficinas Culturais

Evento ocorre no Centro de Lazer José Pugliesi Junior no sábado, dia 11 a partir das 18h com a presença de 18 cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais

Sábado tem Graduação de Capoeira das Oficinas Culturais

O evento de Graduação de Capoeira das Oficinas Culturais, realizadas pela Prefeitura, via Arcor - Associação de Desenvolvimento Cultural Águas Correntes, já se tornou tradicional na região e neste ano contará com a participação de 18 cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais. A graduação será conduzida pelo Mestre Diego e Contramestre Fernanda.

Estarão pegando a sua primeira graduação ou trocando 60 alunos, desde crianças, de 5 anos a adultos 40 anos e o PCDs (Pessoas Com Deficiências), que treinaram firme no último ano. Mais 15 pessoas que não trocarão de graduação vão participar do evento, porque algumas graduações, não são trocadas de ano em ano. No total farão parte da cerimônia 75 capoeiristas da cidade.

É importante frisar que no último mês o projeto ganhou força e foi iniciado, também, para todos os núcleos da Melhor Idade, atendendo mais 75 pessoas, e atualmente atende em torno de 150 alunos.

De um modo geral, se espera entre capoeiristas da cidade, população e visitantes, em torno de 350 pessoas prestigiando a cerimônia, com praticantes das cidades de: Barretos, Ipuã, Miguelópolis, Barrinha, Pontal, Sertãozinho, Jaboticabal, Severínia, Cravinhos, Jardinópolis, Ribeirão Preto, Bebedouro, Franca, Itirapuã, Icém, além das cidades mineiras de Claraval, Fronteira e Aparecida de Minas.