Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023

Fundo Social de Solidariedade e Jovens Cristãos em Prol a Vidas iniciam campanha pelas vítimas do Litoral

A prefeitura de Guaíra, através do Fundo Social de Solidariedade e o grupo Jovens Cristãos em prol a Vidas, em parceria com a ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guaíra), iniciaram uma campanha de arrecadação para ajudar as vítimas das chuvas no litoral paulista.

Assim, a população guairense pode contribuir com seus companheiros paulistas, com doações de produtos e alimentos que estão em falta nos municípios de Bertioga, São Sebastião, Guarujá, Ubatuba e Caraguatatuba. As chuvas e temporais afetaram mais de 1,7 mil pessoas e deixaram mais de 700 desabrigados, além de dezenas de mortes.

A situação está sendo controlada em parceria com governos Estadual e Federal, apoio de outros estados e entidades. Porém, para somar esses esforços, Guaíra, cidade de gente solidária, está engajada em contribuir. Interessados podem doar: alimentos não perecíveis; ração (cães e gatos); medicações para dor e metformina (diabetes); roupas de cama; colchão; produtos de higiene e limpeza e água mineral.

As doações devem ser entregues nos pontos de coleta: sede do Fundo Social (Rua 6, nº 1100 – Centro); ACIG (Rua 12 nº 54 – Centro); Etec Guaíra (Antiga Maria Auxiliadora); Rua 46 b n° 35 João vacaro; Rua 19b n° 1029, José Pugliesi.

“Sabemos o quanto a nossa comunidade é solidária e está sempre disposta a ajudar ao próximo. Assim, estamos unindo forças, para contribuir da maneira que podemos, angariando o necessário para enviar para as vítimas do litoral paulista. Contamos com a colaboração de vocês”, afirma a primeira-dama e presidente do FSS, Marta Barbar Silva.

Telefone para mais informações: 3331-6112 (FSS) ou ainda com Jovens Cristãos em Prol a Vidas, (17) 99164-3039 (Sheron) e (17) 99108-9805 (Sílvio).