Saúde - Terça-feira, 19 de Julho de 2022

Prefeitura e Sogube promovem interação Melhor Idade e crianças

Prefeitura e Sogube promovem interação Melhor Idade e crianças

A Prefeitura e a Sogube estão promovendo a integração entre idosos e crianças em atividades físicas e interação social entre as gerações. Membros do grupo da Melhor Idade, que já participam de atividades promovidas pela Prefeitura, em ações da Assistência e Fundo Social, juntamente com as crianças atendidas por programas da Sogube se encontraram na pracinha do Bom Jesus. E, lá, praticaram diversas atividades na tarde sexta-feira, dia 15 de julho.

A interação entre as gerações fluiu, porque as crianças fizeram muitas perguntas aos idosos, que tiveram a oportunidade de compartilhar com os pequenos as experiências de vida. Momentos prazerosos para ambas as gerações. A política, mais especificamente as eleições deste ano, deu o tom da conversa.

“A atividade em si melhora o condicionamento, desenvolvimento motor, fortalecimento dos membros, ajuda no controle do colesterol, glicemia e no seu bem estar”, comentou a professora de educação física do grupo da Melhor Idade, Vilsa Alves de Lima.

“Sempre é bom promover a integração na comunidade. Uma vivência altamente enriquecedora para os jovens e nossos idosos. Temos que valorizar e aproveitar a experiência destas pessoas que construíram o que vivemos hoje. As crianças aprendem muito ao interagir com eles” , relata o Prefeito Junão.