Assistência Social - Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023

Pessoas inseridas no CadÚnico do Governo Federal devem passar por revisão e averiguação

Quem tiver nome na lista (link) deve procurar o DGB, no CSU para atualizar seus dados no do CadÚnico pelo Governo Federal

A Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social está divulgando uma lista de pessoas inseridas no CadÚnico que devem passar por processos de revisão e averiguação de dados.

O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita.

A Averiguação Cadastral consiste na verificação das informações registradas no CadÚnico a partir de dados de outros registros administrativos do Governo Federal. A comparação dessas informações permite identificar inconsistências, que devem ser corrigidas por meio da atualização cadastral.

Já a Revisão Cadastral é o procedimento que tem como objetivo solicitar a atualização dos registros do CadÚnico pelas famílias identificadas com cadastro desatualizado, ou seja, que estão há mais de dois anos sem nenhuma alteração.

Para aqueles que localizarem seu nome na lista devem comparecer ao DGB - Departamento de Gestão de Benefícios - , situado à Rua 28, nº 20 - prédio do CSU.

Lista