.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Horto Municipal possui mudas de árvores gratuitas para a população

Atualmente, há um total de 20 mil mudas, como: farinha seca, Aroeira do Cerrado, Ipê amarelo, jabuticaba, amora, pitanga, Maria pobre, jatobá e muitas outras, sendo mais de 35 espécies diferentes


Horto Municipal possui mudas de árvores gratuitas para a população

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, continua com o serviço gratuito de distribuição de diversas espécies de mudas para os cidadãos, como forma de incentivo à sustentabilidade e também para campanhas, como “Plante uma Árvore”, com o plantio pelas calçadas da cidade.

As mudas são cultivadas e armazenadas no Horto municipal, criado com o intuito de aprimorar a vegetação arbórea, aumentar a biodiversidade e melhorar a qualidade ambiental de Guaíra.

Interessados podem procurar o departamento, na secretaria de agricultura (antigo matadouro), localizada no Anel Viário “Julio Rubim”, saída do bairro Vivendas do Bom Jardim.

A prefeitura realiza a doação de mudas apropriadas para as calçadas, árvores com copa, que não danifiquem o passeio público e não prejudiquem a estrutura do imóvel ou tubulações de água e esgoto e também possui mudas disponíveis para o reflorestamento, para a venda, voltadas mais aos produtores rurais.  Atualmente, há um total de 20 mil mudas, como: farinha seca, Aroeira do Cerrado, Ipê amarelo, jabuticaba, amora, pitanga, Maria pobre, jatobá e muitas outras, sendo mais de 35 espécies diferentes. 

A secretaria faz toda a orientação, desde a fiscalização, ao plantio e tratos, através do chefe do horto municipal, Evaristo Alves da Silva, destacando os inúmeros benefícios da arborização urbana, sobretudo os relacionados à estabilidade climática, como a melhoria da qualidade do ar, conforto ambiental, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual, auxiliando na conservação do ecossistema.

 

 

828 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.