.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Assistência Social - Terça-feira, 19 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Terminam hoje, 19, as inscrições para 300 vagas do Bolsa do Povo em Guaíra

Nesta semana, também foi dado início à nova turma do Programa Bolsa do Povo nos setores da prefeitura


Terminam hoje, dia 19, as inscrições para mais 300 vagas do programa Bolsa do Povo, na modalidade Bolsa Trabalho, que é gerido pelo governo do Estado de São Paulo, ou através do DGB – Departamento de Gestão de Benefícios – no prédio do CSU (Centro Social Urbano) ou pela internet, pelo link: https://login.sp.gov.br/interaction/0yvlK1BmuaxSQ8XoQXaRV , mas no caso do cidadão encontra dificuldades, pode procurar os CRAS e DGB, que os técnicos da assistência social fazem a inscrição para o interessado. Os interessados devem portar: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência. Nos casos de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato com os órgãos da Assistência Social. 

São 300 vagas para pessoas desempregadas, em vulnerabilidade social, que tenham renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa do núcleo familiar. A bolsa é de R$ 540 por 4 horas de trabalho por dia e os beneficiados podem atuar em qualquer setor da administração pública do Município.

 

TURMA INICIOU TRABALHO NESTA SEMANA

 

Como Guaíra foi beneficiada com 600 vagas, além das vagas com inscrições abertas, 300 já começaram a trabalhar nesta semana, em diversos setores da prefeitura. Foi realizada reunião na segunda-feira, 18, pela manhã, na Diretoria Municipal de Assistência, com explicações sobre os locais onde estarão executando suas atividades, nos diversos departamentos. 

“Este é um Programa do governo do estado que tem feito parcerias com municípios para oferecer uma renda ao cidadão desempregado e ainda contribuir com o bom andamento dos serviços públicos”, explica Maria Adriana Gomes, diretoria municipal de Assistência. 

O prefeito Junão demonstrou o quanto o programa colabora com a prestação de serviço público. “Teremos, em breve, 600 vagas preenchidas prestando esse serviço para a prefeitura, auxiliando os setores a trabalharem com excelência para a população. E não só isso, mas também temos as 200 pessoas que estão trabalhando através do Trabalho Cidadão, um programa municipal, também nos ajudando muito no setor de limpeza pública de Guaíra”, diz. 

420 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.