Educação - Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023

EMEFS e CEMEIS voltam às aulas amanhã

Volta às aulas dos CEIs (creches) ocorreu hoje (25/01) e nas EMEFs (alunos de 1º a 5º anos) e CEMEIS (Pré Escolas) regressam no dia 1º de fevereiro

As atividades dos CEIS – Centros de Educação Infantil - (Creches) voltaram às atividades no dia 25 de janeiro e os CEMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil (Pré Escolas) e EMEFs – Escolas Municipais de Educação Fundamental (1º a 5º anos) iniciam mais um ano letivo amanhã, dia 1º de fevereiro. Na segunda-feira, 30, e terça-feira, 31 de janeiro, os profissionais da educação do Município passaram por qualificação e fizeram o planejamento e preparação das salas de aula para receber os mais de 3.400 alunos da rede. O primeiro semestre está previsto para finalizar no dia 30 de junho.

Um ano letivo  que começa com o incremento de novos materiais, livros, reforma e ampliação de prédios e novo mobiliário. A Diretoria Municipal de Educação realizou a aquisição de livros destinados a alunos da rede municipal. Estes livros serão doados aos estudantes, eles poderão levá-los para casa.

Os livros, selecionados pela coordenação pedagógica, são de alta qualidade, escolhidos estrategicamente para estes alunos como forma de oferecer, de maneira intencional, algo que promova, dentro do currículo, experiências e aprendizagens significativas.

Além dos livros didáticos para cada idade, os CEIS têm novos brinquedos pedagógicos e brinquedos nos parquinhos.

“Agradeço ao Prefeito Junão pelo cumprimento dos compromissos com a Educação, como a reforma da Escola Mario Lano e as outras que devem ocorrer este ano, e outras melhorias com novos mobiliários e brinquedos. Agradecer a toda equipe da Educação pelo empenho e comprometimento, certo que teremos um letivo repleto de aprendizagem, paz e alegria para alunos, professores e toda equipe” declarou, a diretora de Educação, Maria Angélica Rebelo Silva.