.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Educação - Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaíra volta às aulas com todo vapor

Volta às aulas dos CEIs (creches) ocorreu hoje (25/01) EMEFs (alunos de 1º a 5º anos) regressam no dia 1º de fevereiro


Volta às aulas dos CEIs (creches) ocorreu hoje (25/01) EMEFs (alunos de 1º a 5º anos) regressam no dia 1º de fevereiro

 

Os estudantes da rede municipal de ensino, 3.400 alunos distribuídos nos CEIs – Centros de Educação Infantil (creches), CEMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil (prés) e EMEFs – Escolas Municipais de Educação Fundamental (1º a 5º anos) iniciam mais um ano letivo e com o incremento de novos materiais, livros, reforma e ampliação de prédios e novo mobiliário. Os CEIs voltaram às aulas hoje (25/01) e as EMEFs (alunos de 1º a 5º anos) regressam no dia 1º de fevereiro.

LIVROS

Mobilizada pela Diretora Municipal de Educação, a Prefeitura Guaíra realizou a aquisição de livros destinados a alunos da rede municipal. Estes livros serão doados aos estudantes, eles poderão levá-los para casa. 

O objetivo da Diretoria de Educação é utilizar a literatura para estimular a imaginação, incentivando as crianças a criarem suas próprias histórias e a aplicar o conhecimento adquirido em novas situações de vida, e no contexto de sala de aula. Isso mostra que valorizar a importância da leitura na educação, ajuda no crescimento individual do aluno em todo processo educacional.

Os livros, selecionados pela coordenação pedagógica, são de alta qualidade, escolhidos estrategicamente para estes alunos como forma de oferecer, de maneira intencional, algo que promova, dentro do currículo, experiências e aprendizagens significativas.

Além dos livros foram adquiridos novos materiais pedagógicos como: cadernos, lápis, borracha, lápis de cor, canetinha, tinta guache, cola colorida, apontadores, colas, tesouras e etc.

MOBILIÁRIO

A pasta da Educação também fez a compra de mesas de refeitório, carteiras, cadeiras, armários, mesinhas para materiais, antecipadamente, para no primeiro dia receber os alunos com maior conforto.

“Nossa administração vai continuar investindo pesado na parcela da educação que compete ao município. Educação é investimento no ser humano. Se queremos um futuro melhor temos que oferecer a melhor educação possível para nossas crianças e adolescentes”, sentenciou o Prefeito Junão.

 

582 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.