Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023

Ganha Tempo anuncia mudança para agendamento de emissão de RG

Para evitar grandes filas no local, a partir do dia 23 de janeiro, será necessário realizar um agendamento todas as segundas-feiras, feito pessoalmente, no período da manhã, na recepção do prédio

Ganha Tempo anuncia mudança para agendamento de emissão de RG

A partir de segunda-feira, 23, o Ganha Tempo Antonio Jesus Marques irá alterar a forma de atendimento para a emissão de RG no local.

Devido à alta procura pelo serviço nos últimos dias, já que pais estão buscando a emissão do documento para seus filhos para a realização de matrículas e rematrículas de creches e escolas municipais, a forma de adesão será alterada para que não haja grande fila de espera.

Assim, já no dia 23, para os interessados em emitir RG, será necessário realizar um agendamento todas as segundas-feiras, feito pessoalmente, no período da manhã, na recepção do prédio, localizado na Rua 8 nº 221 – Centro (esquina da Avenida 5).

Atualmente, o Ganha Tempo emite uma média de 100 registros gerais por semana, trabalhando com apenas uma funcionária habilitada pelo Estado. “Este aumento de procura pela emissão de RG ocorre todo início de ano, porque os pais precisam fazer este documento para matricular as crianças. Por isso pedimos para as pessoas não deixarem para fazer isso de última hora, pois acaba gerando essas filas de espera no local”, afirma o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Rodrigues.

Segundo ele, o convênio para emissão de Registro Geral é da Secretaria de Segurança Pública do Estado, mas a prefeitura cede local e funcionário. “Porém, no momento, sabemos que não é suficiente para a demanda, mas isso irá mudar com a vinda do Poupatempo para Guaíra, que estará em novo prédio, com um atendimento aprimorado, já que o Estado disponibilizará um maior número de funcionários para o serviço. O Poupatempo, que já foi assinado pelo nosso prefeito Junão trará muitos serviços para a população”, anuncia.

Quanto à entrega dos RGs, Tarcísio explica que isso é de responsabilidade do Estado. “ As pessoas questionam o tempo de entrega dos documentos, mas isto é de responsabilidade da Polícia Civil de São Paulo”, diz.