Obras - Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023

Prefeitura inicia recapeamento asfáltico em trechos da Avenida 21 e Rua 14

Em breve, a administração pública fará a pavimentação em via próximo à Predilecta e ainda o recape de quase 40 quarteirões

A prefeitura de Guaíra iniciou, nesta semana, o recapeamento da Avenida 21 e da Rua 14, através de convênio com o governo estadual, com o objetivo de aprimorar a mobilidade urbana no município.
Com recursos na ordem de R$ 372.690,79, uma empresa foi licitada para o trabalho destes 5.620,55 m², nos trechos: Avenida 21, entre ruas 8 até 8 e 22 e 24; e na Rua 14, entre avenidas 1 e 3 e também entre 5 e 7.
“E o trabalho continua. Vamos continuar com a pavimentação na rua próximo a Predilecta e faremos também mais 40 quarteirões pela cidade. Um trabalho sério e responsável, feito através de recursos conquistados junto ao governo estadual. Não tem nada de financiamento, nada de empréstimo para onerar os cofres públicos. Agradeço ao ex-governador Rodrigo Garcia e o atual governador Tarcisio de Freitas, que mantiveram a palavra e trouxeram essa obra tão importante para Guaíra”, afirma o prefeito Junão.
Além deste, a administração pública retornou com a Operação Tapa Buracos pelos pontos mais críticos da cidade, agora que as condições climáticas estão mais favoráveis.

PAVIMENTAÇÃO
Outra grande notícia para Guaíra é a pavimentação que será realizada próximo à Predilecta, com 1929,5 m², no valor de R$ 324.915,61, também com recursos conquistados através do governo estadual. O trabalho deve começar em breve, quando as chuvas cessarem.

MAIS RECAPEAMENTOS
A prefeitura está realizando mais quatro processos licitatórios, através de convênio, para o recapeamento e pavimentação de diversos outros trechos do município,  alcançando aproximadamente dois milhões e meio de reais.
O objetivo é pavimentar o prolongamento da Rua 04 e Avenida 9; da Rua 10 até a Rua 6 e a interligação da Avenida 17 A no entorno do Cemitério, entre outros pontos.