Educação - Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023

Educação anuncia retorno das aulas da rede municipal de ensino

As CEIs (creches) retornam na próxima semana, no dia 25 de janeiro. Já CEMEIs, EMEFs e EJA somente no dia 1º de fevereiro

Educação anuncia retorno das aulas da rede municipal de ensino

A Diretoria Municipal de Educação anunciou o retorno das aulas do ano letivo de 2023 para o município. A partir de 25 de janeiro, todas as CEIs (Centros de Educação Infantil – creches) retornam com o atendimento, em período integral.

Já as CEMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) e as EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) voltam no dia 1º de fevereiro; assim também como as aulas do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A reunião com os pais acontecerá em cada unidade, no dia 06/02.

Os calendários escolares de cada escola já estão sendo homologados pela Diretoria Regional de Educação – DRE Barretos. Em 2023, o primeiro semestre iniciará, portanto, em 1° de fevereiro, e seu término está previsto para o dia 30 de junho (1º e 2º bimestre) para EMEFs e  CEMEIs; e de 25/01 a 30/06 para o atendimento nas CEIs.

A diretoria de educação está se preparando para acolher e recepcionar todos os alunos, sendo a primeira semana de aulas, com adaptação e integração de todos os alunos. O início do novo ano letivo é sempre aguardado com expectativa e ansiedade por estudantes, professores e  funcionários.

“Estamos nos preparando para receber as crianças com todo o carinho e disposição de toda a equipe da diretoria de Educação. Pais e responsáveis que tiverem qualquer dúvida podem nos procurar na sede da secretaria (Rua 8 n º1400), ou pelos telefones (17) 3331-8257 e (17) 3331-6367”, afirma a diretora da pasta, Maria Angélica Rebello Silva.