.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Serviços urbanos x mato alto: período chuvoso desfavorece trabalho dos servidores públicos

Os servidores têm utilizado os maquinários e ferramentas adequadas para atuar nas mais diversas regiões. Porém, em até quinze dias, locais por onde já passaram voltam a sofrer com o crescimento do mato


Serviços urbanos x mato alto: período chuvoso desfavorece trabalho dos servidores públicos

Janeiro, auge do verão, com muitos dias quentes e chuvosos, é um período que desfavorece o trabalho da equipe do departamento de Serviços Urbanos e também Parques e Jardins e Parque Maracá. Isso porque, as frequentes chuvas, o calor intenso e a proibição da capina química (uso de veneno), se tornam a combinação perfeita para que o mato cresça de forma acelerada pela cidade, em terrenos baldios, áreas verdes institucionais, canteiros, praças, calçadas, guias, etc.

Os servidores têm utilizado os maquinários e ferramentas adequadas para atuar nas mais diversas regiões. Porém, em até quinze dias, locais por onde já passaram voltam a sofrer com o crescimento do mato. 

Desde o final de dezembro e início de janeiro, o Serviços Urbanos já atuou em diversas áreas, como a Rua 14 do Banespinha, delegacia, entrada da cidade, praça da Escola Francisco Gomes, praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Praça em frente à escola Enoch Garcia Leal, rotatória do Centro de Lazer, saída da Estrada da Mata, Nova Guaíra, Praça do Fórum, Central de Alimentação e GCM, etc.  Entre hoje e amanhã, tratores estão fazendo Palmares e Muraishi.

“Sabemos que há muito que ser feito, mas estamos mostrando à população que estamos trabalhando. A chuva não nos ajuda muito. Além de atrasar o serviço, porque paramos o trabalho externo no momento da chuva intensa, ela ainda contribui para o crescimento acelerado desse mato. Porém, estamos a todo vapor e atendendo às demandas da comunidade”, afirma o chefe do Dep. de Serviços Urbanos, Neto Nogueira. 

A prefeitura de Guaíra lembra que, o cidadão que queira registrar algum endereço que está com mato alto pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do telefone 0800-941-1000. 

852 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.