Guaíra, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (17) 3332-5100

Atendimento Atendimento: De  Seg - Sex 10:00 - 16:00

Assistência Social - Sexta-feira, 15 de Julho de 2022

Começam inscrições para mais 300 vagas do Bolsa do Povo

Outras 300 pessoas começam as atividades do programa na segunda-feira dia 18, assim o Prefeito Junão conseguiu com o governo de Estado 600 beneficiários no programa auxilia pessoas desempregadas e em vulnerabilidade social.

Começam inscrições para mais 300 vagas do Bolsa do Povo

Começaram hoje, sexta-feira, dia 15, e vão até terça-feira, dia 19 as inscrições para mais 300 vagas do programa Bolsa do Povo, na modalidade Bolsa Trabalho, que é gerido pelo governo do Estado de São Paulo. Para facilitar para os interessados, a Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social fará um plantão de inscrições no DGB – Departamento de Gestão de Benefícios – no sábado, dia 16, das 7h30 às 12h30. O DGB fica no prédio do CSU - Centro Social Urbano - esquina da rua 28 com avenida 21.

Para quem tem acesso à internet, as inscrições podem ser feitas pelo link: https://login.sp.gov.br/interaction/0yvlK1BmuaxSQ8XoQXaRV , mas no caso do cidadão encontra dificuldades, pode procurar os CRAS e DGB, que os técnicos da assistência social fazem a inscrição para o interessado.

São 300 vagas para pessoas desempregadas, em vulnerabilidade social, que tenham renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa do núcleo familiar. A bolsa é de R$ 540 por 4 horas de trabalho por dia e os beneficiados podem atuar em qualquer setor da administração pública do Município.

Nos dias 15, 18 e 19 as inscrições podem ser feitas presencialmente nos CRAS 2 e 3. Os interessados devem portar: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência. Nos casos de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato com os órgãos da Assistência Social.

600 BENEFICIADOS

Desta maneira, só no programa Bolsa do Povo, Guaíra foi beneficiada com 600 vagas, sendo 300 que já finalizaram seu processo de inscrição e outras 300 que podem fazer seus cadastros até terça-feira, dia 19.

“Quem tem acesso a esta informação e souber de alguém que esteja desempregado, seja da família, amigo, vizinho, que orientem estas pessoas a procurar os órgãos da Assistência Social para fazer suas inscrições”, comentou a diretora de Assistência Social, Maria Adriana Barbosa Oliveira.

“Este programa, no qual conseguimos vagas para 600 guairenses, vem em boa hora para gerar renda, de forma digna, para as pessoas em vulnerabilidade, especialmente depois de uma pandemia que desequilibrou a economia e tirou a fonte de renda de muitos. Assim, até que estas pessoas se estabeleçam, elas têm uma ajuda para se manter, lembrando que este é apenas um dos vários programas oferecidos pelo nosso serviço de Assistência Social”, reforçou o Prefeito Junão.

Portal da Transparencia

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 05/12/2022 08:53:53

Município de Guaíra - SP.