Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022

Prefeitura está nos arremates finais dos enfeites de Natal

Além dos adereços centro e parque Maracá ganharam novos elementos de jardinagem e paisagismo

Fazendo parte do cronograma de ações do programa “Cidade Bonita é Cidade Limpa” a Prefeitura de Guaíra está promovendo diversas intervenções para melhorar o aspecto visual, de mobilidade e segurança em pontos estratégicos e de grande movimento da cidade.  A praça São Sebastião, o centro comercial,  a Avenida Acácia Guairense (rua 8) e o parque Maracá foram alguns pontos que receberam benfeitorias.

Aproveitando os esforços articulados entre os setores de Limpeza Pública, Serviços Urbanos, Parques e Jardins, Agricultura, Meio Ambiente e Parque Maracá o mês de dezembro começou com diversas obras e atividades de limpeza, jardinagem, zeladoria em geral, concomitantemente a instalação dos enfeites natalinos, que já estão nos arremates finais, para a abertura do Natal Encantado: Clássicos Natalinos que ocorre a partir das 18h de sábado, dia 17, com uma grade de programação que contempla todos os gostos, com atrações populares, do tipo apresentado pela Companhia de Folia de Reis Estrela do Amanhã até a apresentação de música clássica da Orquestra Camerata Villa-Lobos, grupo musical que se apresenta pelo Circuito SP – Amigos da Arte. O evento foi desenvolvido em parceria com os comerciantes por intermédio da Acig. Os empresários forneceram patrocínios para adereços natalinos e premiações, como do Concurso Natalino, um certame que vai premiar as casas e comércios pelos seus enfeites.

As iniciativas de zeladoria da Administração tem o intuito de proporcionar mais comodidade a comunidade e nessa toada a Prefeitura também instalou o primeiro totem de monitoramento e segurança na Praça São Sebastião, o que deve facilitar, ampliar e agilizar o serviço das forças de segurança, pela Guarda Municipal e Polícias Estaduais.

“Nossa administração está focada em melhorar a qualidade de vida dos guairenses em todos os âmbitos. Assim a parceria com os comerciantes, pela Acig, foi muito frutífera, vamos realizar uma bela festa de natal para a família guairense o que vai, também, favorecer o incremento nas vendas para os comerciantes” enfatiza o Prefeito Junão.