Serviços Urbanos - Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022

Cidade Bonita é Cidade Limpa finaliza São Francisco e está no Cidade Jardim e Reinaldo Stein

Para sanar a demanda dos serviços de limpeza pública na cidade, que aumenta muito nos meses chuvosos, a Prefeitura implantou um programa de ações coordenadas dos setores, intitulado “Cidade Bonita é Cidade Limpa”.

Num sistema de mutirão, com enfoque voltado para uma região da cidade de cada vez e empenho do pessoal de Obras, Serviços Urbanos, Estradas, Parques e Jardins, Almoxarifado, Parque Maracá, DEAGUA, Agricultura e Meio Ambiente a limpeza minuciosa é realizada bairro a bairro.

O primeiro bairro a receber a ação foi o São Francisco, onde as equipes da Prefeitura fizeram a roçagem de áreas institucionais (públicas) e glebas particulares, raspagem de sarjetas, retirada de todos os tipos de detritos, dispensados pelos moradores – de limpeza de quintal, apara de gramados e, entre outros, entulho de construção –  e finalizando a lavação das sarjetas.

Hoje, quarta-feira, dia 7 de dezembro, as equipes da força tarefa de limpeza está com esforços concentrados no bairro Cidade Jardim executando as mesmas tarefas, que ocorreram no São Francisco e, já iniciou o trabalho pesado de remoção dos materiais inservíveis dispensados pelos moradores no Reinaldo Stein. Esta atividade é executada por máquinas e pessoal do Departamento de Estradas Rurais, e depois de retirado o pesado, o pessoal dos demais setores envolvidos executam as mais diversas tarefas de limpeza e zeladoria.

“Este trabalho vem dando resultado. Estamos conseguindo limpar a cidade, para tanto pedimos a colaboração da população, que os moradores depositem o lixo doméstico e outros detritos nos dias determinados. Guaíra é nossa casa, temos que cuidar bem dela”, manifestou o Prefeito Junão