.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 29 De Novembro De 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Máscara ainda é obrigatória nas unidades de saúde e transporte coletivo

Portanto, faz necessário informar que é “obrigatório” o uso de máscaras em todos pontos de atendimento de saúde


Portanto faz necessário informar que é “obrigatório” o uso de máscaras em todos pontos de atendimento de saúde

 

Com a volta da proliferação do Coronavírus, pelas variantes BQ.1.1.17 e BQ.1.18, ambas derivadas da Ômicron os registros de casos positivos da Covid-19 estão aumentando em todo país, com internações e até pacientes em UTIs e óbitos. Com esse cenário os órgãos de Saúde voltam a recomendar medidas de prevenção. Sendo uma das principais o uso de máscaras.

Em Guaíra ainda vigora a regra que obriga o uso de máscaras em todas as instituições de atendimento de saúde (públicas e particulares), e de acordo com informações das chefias das unidades públicas de saúde, muitos pacientes têm chegado aos postos sem máscaras. 

Portanto, é necessário informar que é “obrigatório” o uso de máscaras em todos pontos de atendimento de saúde. E, mais se recomenda a todos os usuários que mantenham seus esquemas vacinais, contra a Covid-19, completos. Lembrando que no sábado, dia 3 e também no dia 17 tem plantão de vacinação no centro da cidade, das 8h às 13h.

 

673 Visualizações

Notícias relacionadas

85

.

01 de Julho de 2025

Saúde

.

Mulheres de Guaíra: Sua Saúde Em Primeiro Lugar

.

A unidade móvel do Pio XII ficará na cidade entre 22 de julho e 16 de agosto

.
.
Continuar lendo
.

96

.

01 de Julho de 2025

Saúde

.

Arraiá do CAPS acontece nesta sexta (11), para atendidos e seus familiares

.

A Prefeitura de Guaíra, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) "Marcos Ferreira", está com tudo pronto para o seu tradicional "Arraiá do CAPS", que acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 14h, na sede da instituição.

.
.
Continuar lendo
.

67

.

24 de Junho de 2025

Saúde

.

Guaíra recebe unidade móvel para prevenir câncer de boca em agosto

.

Os moradores de Guaíra poderão realizar exames preventivos contra o câncer bucal no mês de agosto, através de uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital de Amor.

.
.
Continuar lendo
.

95

.

17 de Junho de 2025

Saúde

.

Saúde de Guaíra se mobiliza no "Dia S" para combater o sarampo

.

Nesta terça-feira (17), Guaíra participa do "Dia S", uma ação nacional que intensifica a busca por casos suspeitos de sarampo e rubéola.

.
.
Continuar lendo
.

97

.

13 de Junho de 2025

Saúde

.

Mulheres de Guaíra: Hora de Priorizar a Própria Saúde

.

Às mulheres de Guaíra, mais que a dedicação incansável à família, vocês têm que cuidar de si mesmas

.
.
Continuar lendo
.

76

.

11 de Junho de 2025

Saúde

.

Guaíra recebe unidade móvel de prevenção ao câncer bucal

.

De 12 de agosto a 9 de setembro van do Hospital de Amor estará percorrendo USFs de Guaíra

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.