Esportes e Recreação - Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

Prefeitura apoia realização dos Jogos Escolares 2022

Na classificação geral, a escola Zezinho Portugal sagrou-se campeã; a CEALS Ana Lelis em segundo e Enoch Garcia Leal com o terceiro colocado

O Grêmio Estudantil da Escola Estadual Zezinho Portugal organizou os Jogos Escolares 2022, neste último final de semana, no Complexo Poliesportivo Ramize Elias. O Evento, que ocorreu sábado e domingo (26 e 27/11), contou com o apoio da Prefeitura de Guaíra, que ofereceu, além do espaço, a arbitragem, alimentação para mais de 360 alunos, ambulância com profissionais da saúde, som, material esportivo e suporte da GCM com segurança.

Participaram os estudantes das escolas: Zezinho Portugal, Enoch Garcia Leal, Dalva Lelis, Santa Luz, CEALS (Ana Lelis), Sala Descentralizada da ETEC Guaíra, disputando as modalidade de futsal, judô, handebol, vôlei e basquete. Na classificação geral, a escola Zezinho sagrou-se campeã, Ana Lelis em segundo e Enoch com o terceiro colocado.

O prefeito Junão parabenizou os jovens pela iniciativa. “Parabéns ao grêmio estudantil por encabeçar esta competição e conseguir  reunir os jovens para este evento que traz mais saúde, interação social, entretenimento e lazer para a nossa juventude guairense”, afirmou Junão.

O coordenador do Grêmio Estudantil Alan Dellon de Camargo Ferreira, agradeceu a todos e destacou o quanto o momento foi proveitoso, tanto para quem faz como para quem participa, já que envolve competição, espírito de equipe e muita energia. “Nós, alunos representantes do Grêmio estudantil da escola Zezinho Portugal, decidimos voltar com esse evento que traz alegria pra todos. Corremos atrás mesmo com algumas dificuldades para ser possível fazer esse evento que muitos estavam esperando e empolgados para ocorrer. Com apoio de pessoas essenciais conseguimos tornar esse evento realidade. E também queria agradecer a Prefeitura pelo apoio e a todos que me ajudaram a tornar esse evento possível; sem esse apoio não conseguiríamos fazer”, comentou.

A diretora municipal de Educação, Cultura e Esportes, Maria Angélica Rebello da Silva, destacou o desempenho dos jovens para a realização da competição. “Nosso esporte municipal tem passado por alguns contratempos e ainda estamos nos adequando para voltar novamente com o calendário de eventos esportivos sem uma empresa terceirizada à frente, como era antigamente. Por isso, neste ano, demos o suporte para o Grêmio Estudantil, que encabeçou os Jogos e fez com maestria. Parabéns a esses alunos por toda a dedicação. A partir de 2023, já com o nosso planejamento, o esporte virá com força total”, afirmou.