.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Administração - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Um ano de governo: prefeito Junão comemora conquistas e apresenta projeções futuras

No mês em que a administração nov.2021/2024 completa seu primeiro ano à frente da prefeitura de Guaíra, o prefeito Junão destaca o quanto os trabalhos realizados à frente dos setores não param, parabeniza os servidores e seus gestores pela dedicação, apre


Um ano de governo: prefeito Junão comemora conquistas e apresenta projeções futuras

No mês em que a administração nov.2021/2024 completa seu primeiro ano à frente da prefeitura de Guaíra, o prefeito Junão destaca o quanto os trabalhos realizados à frente dos setores não param, parabeniza os servidores e seus gestores pela dedicação, apresenta o que já foi feito e também o que pretende realizar pelo município.

“Estamos completando um ano de gestão. São 365 dias de muito amor por nossa cidade, evidenciando esse orgulho de ser guairense. Sabemos que nem tudo é perfeito, que ainda temos muito que fazer, mas, ao compararmos a maneira como encontramos a máquina pública e como ela está hoje, precisamos parabenizar cada servidor público, cada gestor dos departamentos, porque eles estão 100% engajados nessa nossa missão pela busca do desenvolvimento de Guaíra”, afirma Junão.

 

HABITAÇÃO - 232 casas e Nosso Sonho, Nosso Lar - Um dos principais compromissos do prefeito foi a construção de casas populares. Agora, as 232 casas da CDHU já estão em fase avançada e a Câmara acaba de aprovar um grande projeto “Nosso Sonho Nosso Lar”, em que a prefeitura poderá, a partir de 2023, construir casas com permissão de uso em áreas institucionais ou reformar imóveis, para pessoas em extrema vulnerabilidade.

 

ETE em funcionamento – a Estação de Tratamento de Esgoto já está funcionando, graças ao trabalho incansável do nosso Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, que também reativou o Balneário e tem feito manutenções e obras por toda a cidade, assim como o prolongamento do canal de escoamento da Avenida 21, para que as moradias sejam realidade. 

 

INFRAESTRUTURA – Além das diversas obras espalhadas entre os setores, a prefeitura de Guaíra também tem organizado o início de outras importantes para o desenvolvimento do município. Entre os empreendimentos estão: USF do Nádia, Estádio Municipal, CRAS 1, a construção de túmulos no cemitério, iluminação do Anel Viário, Pista de Skate,  entre outras. 

 

PARQUE MARACÁ – O prefeito Junão destaca que sua equipe está buscando a requalificação do Parque Maracá, tendo iniciado já algumas ações, retomando o projeto original com os devidos cuidados com a segunda ilha e também fazendo manutenção e investimentos em obras, que vão transformar o espaço, ao longo dos próximos anos. A pista de Atletismo recebeu uma nova iluminação, agradando aos esportistas; o canhão de água do lago está em operação. Além disso, outras praças estão recebendo a atenção dos funcionários, com limpeza e cuidados diários. 

 

MAIS ESPORTE NOS BAIRROS -  A prefeitura retornou com algumas modalidades após a pandemia, tendo um maior investimento no judô, oferecendo aulas para todas as crianças e jovens da cidade. Os eventos esportivos também foram destaques nestes 365 de gestão, movimentando os esportistas em diversos pontos, desde as quadras de vôlei, basquete, futsal, campos de futebol, entre outros, levando os jogos para os quatro cantos de Guaíra. Além disso, o governo também tem apoiado os atletas que representam Guaíra em competições por todo o Brasil e tem grandes projeções para o esporte guairense, pois sabe que investir no setor é proporcionar saúde, bem-estar, lazer e qualidade de vida para os cidadãos.

 

NA SAÚDE – Foi mais de R$ 1.6 milhão em recursos vindos de emendas, para custeio de medicamentos, materiais de consumo médico/hospitalar e limpeza/higiene. A prefeitura adquiriu diversos veículos essenciais para o setor e conquistou milhares de reais em emendas parlamentares, através da gestão e parceria com os vereadores e deputados estaduais e federais, para a nossa saúde pública, para aquisição de veículos, custeio com materiais e equipamentos e veículo. Agora, o governo busca a reforma e manutenção das Unidades de Saúde da Família, a modernização do sistema de saúde, a descentralização da farmácia municipal para as USFs e a implantação da Clínica da Mulher. 

 

NA EDUCAÇÃO – Além da valorização de seus servidores, a prefeitura tem investido na educação das crianças, principalmente neste período pós-pandemia, com aulas de reforço nas EMEF’s. Os aparelhos de ar-condicionado foram, finalmente, colocados para funcionar em mais nove unidades. Muitos eventos foram feitos para as crianças e suas famílias e projetos como Reviva o Óleo estão movimentando as escolas novamente. Para o futuro próximo, o prefeito destaca a reforma das unidades da rede municipal, ampliação de salas, novos uniformes e materiais, a ETEC Guaíra, pintura e troca dos parquinhos, etc. “Educação é prioridade e é isso que temos destacado na nossa gestão. A conquista da ETEC para Guaíra, deixando de ser uma sala descentralizada para unidade, é um exemplo do quanto estamos batalhando para o futuro das nossas crianças e jovens”, comenta Junão. 

 

 

RESGATE DA CULTURA – A administração resgatou a cultura de Guaíra, com o retorno das oficinas, eventos, aulas descentralizadas para atingir as regiões, valorização de artistas e artesãos, festivais, a reabertura do Museu Municipal, valorizando as origens guairenses, a criação da Kombi da Leitura, a vinda do Circuito SP e muito mais. Para os próximos meses, a intenção do governo é reformar a Casa de Cultura, incentivar ainda mais os artistas locais e proporcionais mais eventos culturais para a população guairense. 

 

RETORNO DOS EVENTOS – A gestão do prefeito Junão primou por aprimorar o espírito natalino em Guaíra, marcando o Natal Encantado como um dos principais eventos natalinos da região. De dezembro para cá, foram muitas outras ações para entretenimento e bem-estar da população, como Dia da Mulher, Vila da Páscoa, Circuito Maracá de Esportes, Aniversário de Guaíra, Festival de Férias, ECAL 2022 e muito mais. 

 

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE – Um governo nunca esteve tão focado na agricultura e meio ambiente de Guaíra como agora. Além da atenção aos pequenos produtores rurais, a secretaria de Agricultura tem buscado a manutenção das estradas para o bom escoamento da produção, sendo somente na estrada do guarita 7,5km recuperados com o Programa Melhor Caminho. Quanto ao meio ambiente o Zoológico se prepara para se tornar bioparque e muitas ações sustentáveis têm sido realizadas para o futuro da nossa cidade. Quanto ao setor de bem-estar animal, além das castrações e as melhorias no canil municipal, ações de conscientização sobre cuidados aos pets estão sendo implantadas em Guaíra.

 

NA ASSISTÊNCIA – Guaíra foi destaque na conquista de vagas para o Bolsa do Povo (Bolsa Trabalho) através do trabalho das equipes da Assistência Social. Foram centenas de inscritos no CadUnico, Renda Cidadã e outros programas sociais para beneficiar a população em vulnerabilidade social. Além disso, a prefeitura aumentou o benefício do Trabalho Cidadão, dando melhores condições para os beneficiários. 

 

FUNDO SOCIAL – O Fundo Social de Solidariedade, com a primeira-dama Marta Barbar à frente, tem feito uma grande atuação junto aos idosos, gestantes e mulheres da comunidade, com cursos, oficinas, capacitações, Brechó Solidário, festivas e bailes da Melhor Idade, interações sociais e muito mais. Para o futuro, a presidente do FSS pretende revolucionar a pasta, implantando um grande projeto em Guaíra.

 

SEGURANÇA – A Guarda Civil Municipal está recebendo novos veículos, uniformes, botas e agora, armas não letais, para o bom serviço prestado à comunidade. A prefeitura também está aumentando o efetivo da GCM para atender às demandas e modernizando o setor com a implantação de nova lei. Para o futuro próximo, o prefeito Junão pretende adquirir os totens de segurança, aumentando a vigilância pelas ruas da cidade.

 

SERVIDORES VALORIZADOS - uma das primeiras ações da administração foi equilibrar receitas, despesas e, com isso, garantir um reajuste salarial para os servidores públicos municipais em 15% e aumento no ticket alimentação, garantindo a eles o reconhecimento do governo e a sua própria valorização financeira. A prefeitura também está buscando solucionar as demandas com o plano de saúde e ainda ter a aprovação da Câmara em sua reforma administrativa, aumentando o número de servidores efetivos em seu quadro de pessoal.

“Podem ter certeza que todas as atitudes que tomamos à frente do governo estão respaldadas pela legalidade e transparência para trazer o melhor para nossa Guaíra e seus cidadãos. Estou trabalhando com afinco, me dedicando ao máximo, para um grande futuro ao nosso município. Se o assunto for a prosperidade de Guaíra, contem sempre comigo. Sabemos que a batalha é árdua e ainda há um grande caminho a percorrer, mas se tivermos fé, esperança e dedicação, alcançaremos nossos objetivos”, finaliza Junão.

772 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.