Administração - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022

Não aparecem empresas interessadas em licitação para terminar construção da Balança Municipal

Paralisada desde 2020 por abandono da empresa responsável, finalização da obra não é atrativa para as construtoras

A prefeitura de Guaíra realizou ontem, 08 de novembro, a licitação para a finalização da obra da Balança Municipal, que está paralisada desde a gestão anterior. Porém, não houve empresa interessada em assumir o empreendimento, já que seria necessário finalizar algo que já havia sido iniciado por outra empreendedora.

BALANÇA MUNICIPAL

O processo licitatório para a construção da estrutura e aquisição dos equipamentos da Balança Municipal foi aberto em 2020, mas a empresa vencedora abandou a obra, sendo aberto um Processo Administrativo de Apuração de Responsabilidade - PAAR (julho de 2021), o qual foi finalizado em outubro de 2021, com penalização da responsável. Ainda em 2021, foi aberto um novo processo licitatório para a construção do remanescente. Ocorre que, apenas a empresa já penalizada esteve presente, sendo desclassificada e o processo dado como fracassado.

Neste ano, ao assumir o governo, a equipe do prefeito Junão buscou atualização da tabela de valores para atrair outras firmas para o certame. Entretanto, isso não foi suficiente para a aparição de interessadas. “Esta obra da Balança Municipal é mais um dos problemas que herdamos das gestões anteriores e que estamos correndo contra o tempo para resolver, como já fizemos com outras construções paralisadas, como CRAS 1 e USF Nádia. O que temos que destacar é que, trabalhando dentro da legalidade e transparência, vamos buscar soluções para esta obra”, finaliza Junão.