Administração - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022

Câmara aprova o projeto "Nosso Sonho, Nosso Lar"

Projeto de autoria da prefeitura pretende atender necessidade de moradias para pessoas em vulnerabilidade social

A Câmara Municipal de Guaíra aprovou na noite de terça-feira, 08 de novembro, o projeto "Nosso Sonho, Nosso Lar", de autoria da Prefeitura de Guaíra. O programa vem para beneficiar as famílias que têm renda  per capita máxima de até R$ 260,00 mensais, inscritas no CADÚNICO, desde que não abrangidas por nenhum programa habitacional ou seguro moradia. Ou seja, pessoas em vulnerabilidade social, sem casa própria.

Após ser aprovado, agora, o documento será complementado por decreto descritivo, em que constarão as especificações minuciosas, que devem seguir regulamentações quanto a Engenharia, Obras e Posturas Municipais - no que tange as glebas destinadas - estruturas prediais, sanitárias e, por se tratar de um  programa com seleção social, também as metodologias já regulamentadas para a prática no âmbito da Assistência Social.

Nessa empreitada estão engajadas: a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social e a Secretaria de Planejamento e Gestão da Administração Geral, Infraestrutura e Obras, que farão o cadastramento e a triagem das famílias a serem contempladas pelo programa, observando os requisitos da presente legislação e da Lei Orgânica da Assistência Social do Município.

“Estou satisfeito com a aprovação do ‘Nosso Sonho, Nosso Lar’. Com este projeto implementado, vamos poder proporcionar moradias às famílias em vulnerabilidade social, com dignidade. É desta forma que nossa Administração valoriza as pessoas, garantindo necessidades primordiais; habitação é uma delas”, comentou o Prefeito Junão, que acompanhou a votação no plenário da Câmara.