.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Administração - Terça-feira, 08 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia Plano Diretor da Tecnologia da Informação

A ideia é melhorar os serviços aos cidadãos, incrementar a transparência e, ainda, economia de recursos público


A ideia é melhorar os serviços aos cidadãos, incrementar a transparência e, ainda, economia de recursos públicos.

  

A intenção é integrar setores da Prefeitura por intermédio de um sistema eletrônico, com objetivo de aprimorar serviços prestados, aumentar a transparência e a eficiência dos gastos. Em reunião com representantes dos departamentos da Prefeitura, ocorrida no auditório da Diretoria de Educação, terça-feira, dia 8, a chefe o Controle Interno, Vânia Tostes e o chefe do Centro de Informática, Rafael Cesar de Souza Silva apresentaram as primeiras ações do Plano Diretor da Tecnologia da Informação (PDTI) e ouviram as demandas preliminares dos setores.

O primeiro ato do plano será um diagnóstico em toda a rede de sistema eletrônico da Administração Municipal, que será executada por uma empresa especializada, já devidamente contratada para formatar o desenvolvimento do plano. Na visita in loco às diversas unidades de cada um dos setores, a equipe da empresa estará acompanhada de um servidor do Centro de Informática. A intenção é analisar, na prática, quais as demandas de todas as unidades, objetivando uma futura interligação em rede interna, melhoria da internet, assessoramento para acelerar os procedimentos, gestão e padronização na aquisição de equipamentos e suprimentos de informática. Sendo que para seguir a nova Lei de Licitações é necessária a unificação dos processos de compras no segmento de TI – Tecnologia da Informação.

No escopo principal do plano está o uso da tecnologia disponível para melhoria dos serviços prestados aos cidadãos, incremento na transparência dos procedimentos da Administração Municipal e, ainda, economia de recursos públicos.

 

 

449 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.