.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Cultura - Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura proporciona participação de artesãs locais na Mega Artesanal

Evento é o maior do segmento em toda América Latina, com 400 expositores do ramo de suprimentos para artesanato, ateliês e confeitaria


 

Evento é o maior do segmento em toda América Latina, com 400 expositores do ramo de suprimentos para artesanato, ateliês e confeitaria

No sábado passado, dia 29 de outubro, um grupo de 20 mulheres artesãs foram a São Paulo, com ônibus cedido pela Prefeitura, para participar da Mega Artesanal. A ação foi uma iniciativa do Departamento de Cultura e levou a feira artesãs e instrutores, participantes de oficinas da Acor - Associação de Desenvolvimento Cultural Águas Correntes.

A Mega Artesanal é a maior feira de produtos e técnicas para arte, artesanato e artes manuais da América Latina que nesta edição contou com 400 expositores da indústria, do comércio, ateliês, confeiteiros e artesãos. O evento ocorreu no  São Paulo Expo onde 20 artesãs guairenses puderam conhecer todas novidades da cena artesanal do momento.

A Mega Artesanal é uma feira completa, realizada há mais de 15 anos, com a participação da Indústria, do Comércio, dos Ateliês, Confeiteiros e Artesãos. 

Oferece infinitas oportunidades para quem gosta e faz arte, artesanato e artes manuais. Milhares de cursos e demonstrações são oferecidos, além dos lançamentos e venda de produtos, matérias primas, projetos, desafios, exposições, premiações, encontros e negócios.

“Esperamos com esta visita enriquecer o repertório de nossas artesãs, com novas técnicas, tendências e produtos que podem ajudar as nossas artistas a aprimorar seus trabalhos enriquecendo a cultura do município e aumentando a renda de quem pratica o artesanato”, comentou Chefe de Cultura, Deise Garcia da Silva.

437 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.