.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A Prefeitura de Guaíra marcou presença na XVI Conferência Estadual da Pessoa Idosa, realizada em Águas de Lindoia, entre 22 e 24 de setembro.
Guaíra participa da XVI Conferência Estadual da Pessoa Idosa e debate direitos, inclusão e políticas públicas
A Prefeitura de Guaíra marcou presença na XVI Conferência Estadual da Pessoa Idosa, realizada em Águas de Lindoia, entre 22 e 24 de setembro. O município foi representado pela servidora efetiva da Casa da Cidadania, vinculada à Diretoria Municipal de Assistência Social, Gracia Regina dos Santos.
O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) e pelo Conselho Estadual do Idoso (CEI-SP), reuniu lideranças do poder público e da sociedade civil de cerca de 400 municípios paulistas para debater o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.
Gracia teve uma participação de grande destaque nas discussões e plenárias do evento. Entre 327 municípios presentes, da macro região III com 17 municípios, ela foi uma das seis eleitas para representar o Estado de São Paulo na Conferência Nacional da Pessoa Idosa, que está prevista para ser realizada em dezembro. “Isso representa um destaque para Guaíra, que terá voz no mais alto nível de discussão sobre as políticas para a pessoa idosa”, afirma a assistente social.
As discussões foram organizadas em cinco eixos temáticos essenciais para a melhoria das políticas públicas: financiamento das políticas públicas; fortalecimento das políticas de proteção à vida, saúde e cuidado integral; enfrentamento à violência contra idosos; participação social e protagonismo; e consolidação e fortalecimento dos conselhos de direitos da pessoa idosa.
"A eleição de Gracia para a conferência nacional é motivo de imenso orgulho para Guaíra. É um reconhecimento do excelente trabalho que ela realiza na Casa da Cidadania e um marco para nossa cidade," afirmou Cida Ferreira, diretora da Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social de Guaíra.
.
.
.
.