.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Aconteceu hoje, 22 de setembro, a aguardada inauguração da Casa do Artesão, um espaço que promete ser um novo coração cultural de Guaíra.
Guaíra inaugura a Casa do Artesão, um novo lar para a cultura e a criatividade local
Aconteceu hoje, 22 de setembro, a aguardada inauguração da Casa do Artesão, um espaço que promete ser um novo coração cultural de Guaíra. A iniciativa, que transforma um sonho em realidade, foi liderada pela proponente do projeto, Patrícia Oliveira.
A concretização do projeto só foi possível graças aos recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, do Ministério da Cultura, obtidos com o apoio da Diretoria Municipal de Cultura. A Casa do Artesão funcionará como um centro de exposição e venda de produtos artesanais, mas também será um ponto de encontro, com oficinas e workshops para a troca de experiências entre artesãos, a comunidade e os visitantes. O objetivo é fortalecer a economia criativa local, valorizar as tradições e dar mais visibilidade ao talento dos artesãos da cidade.
Nesta etapa inicial, 11 artesãos integram o projeto, exibindo sua criatividade e o amor pelo ofício. Para celebrar a ocasião, o evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades e personalidades locais, como o prefeito Junão, a primeira-dama e presidente do FSS, Marta Barbar; o vice-prefeito Renan Lelis; a diretora de Cultura Deise Garcia; o Chefe do Departamento Municipal de Cultura Marcelo Borba; o presidente do IGR Águas Sertanejas Marcus Lucius e, claro, a proponente do projeto, Patrícia Oliveira, junto a todos os artesãos. A cerimônia foi abrilhantada pela apresentação do Coral Raízes, que trouxe ainda mais emoção ao momento.
"A Casa do Artesão é a prova de que, quando o poder público e a sociedade civil se unem, somos capazes de grandes feitos. Este espaço não é só para os artesãos. Ele é para a comunidade, para os visitantes e para a economia criativa de Guaíra," disse o prefeito Junão.
.
.
.
.