.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Saúde - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaíra vacina crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 a partir de segunda (03)

No início da próxima semana, pais e responsáveis poderão levar todas as crianças com essa faixa etária para a imunização


Guaíra vacina crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 a partir de segunda (03)

A partir de segunda-feira, 03 de outubro, todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) de Guaíra estarão vacinando crianças de 3 e 4 anos contra a COVID-19, com o imunizante Coronavac. A imunização estava restrita apenas as crianças com comorbidades desta faixa etária. A ampliação é fruto de uma doação de 2 milhões de doses de Coronavac por parte do Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde. 

“Este é mais um importante passo na campanha de vacinação em SP. Somos o Estado que mais vacina no Brasil e agora é uma oportunidade de imunizar todas as crianças desta faixa etária com a produção e novas doses distribuídas pelo Instituto Butantan”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula. 

A imunização para crianças de 3 e 4 anos com Coronavac foi autorizada pela Anvisa em meados de agosto, no entanto o Ministério da Saúde não havia disponibilizado doses suficientes para a vacinar toda esta população do estado e do país. A partir daí o Instituto Butantan importou IFA e concluiu na última semana a produção de 3,5 milhões de doses, sendo que apenas 1 milhão foi adquirida pelo órgão federal, o que corresponde a 215 mil doses para o Estado de São Paulo. Para que o Estado pudesse vacinar a totalidade deste público, o Butantan doou a Secretaria de Estado da Saúde mais 2 milhões de doses. 

As doses foram recebidas ontem (28) pela Secretaria de Estado da Saúde, que iniciou uma mega-operação logística para a distribuição gradativa para todas as regiões do Estado, permitindo que a imunização deste público comece na próxima semana. 

“A Coronavac é considerada pela Anvisa segura para as crianças de 3 e 4 anos de idade. Nosso imunizante é o mais utilizado entre a população de 3 a 17 anos de idade, resultado da sua segurança e das poucas reações. Os dados indicam que é uma vacina muito efetiva e pode evitar que a doença evolua. Ainda temos altos números de internações de crianças e sequelas graves que podem ser evitadas. É fundamental que os pais e responsáveis levem seus filhos para se imunizar”, destaca o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

353 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.