Guaíra, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (17) 3332-5100

Atendimento Atendimento: De  Seg - Sex 10:00 - 16:00

Zoonoses e Bem-Estar Animal - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

Prefeitura inicia cirurgias de castração na cidade

Interessados que se encaixam dentro dos requisitos devem fazer o cadastro somente nas segundas-feiras, no Centro de Castração Animal, das 07h às 11h e das 14h às 17h, com Xerox do RG e CPF, comprovante de residência e comprovante do CadÚnico ou de renda

Prefeitura inicia cirurgias de castração na cidade

A prefeitura de Guaíra, através do departamento de Bem Estar Animal, iniciou nesta semana as cirurgias de castração em cães e gatos, com a nova empresa licitada.

Serão beneficiados: animais de famílias do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda per capta até meio salário mínimo; animais abandonados atendidos pelo canil municipal e entidades protetoras de animais.

Interessados que se encaixam dentro dos requisitos devem fazer o cadastro sempre às segundas-feiras,  no Centro de Castração Animal, que funciona no antigo prédio da pré-escola municipal Maria Helena Cardoso (da baixada), em frente ao Balneário, das 07h às 11h ou das 14h às 17h, com Xerox do RG e CPF, comprovante de residência e comprovante do CadÚnico ou de renda.  Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3331-5550 ou 3331-2799.

A castração é uma cirurgia que impede a procriação e o cio do animal. Além disso, o animal torna-se mais calmo, deixa de miar ou uivar excessivamente, o macho deixa de fugir atrás da fêmea que está no cio, diminui a disputa por território e previne doenças do aparelho produtivo podendo aumentar o tempo de vida do bichinho.

Equipe responsável pelas cirurgias no município

Portal da Transparencia

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 05/12/2022 09:19:35

Município de Guaíra - SP.