.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A Prefeitura de Guaíra, por meio dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente e Turismo, promoveu no último domingo (13) a primeira ação da campanha "Seu Lixo Não Faz Parte do Parque Maracá
A Prefeitura de Guaíra, por meio dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente e Turismo, promoveu no último domingo (13) a primeira ação da campanha "Seu Lixo Não Faz Parte do Parque Maracá", com o objetivo de conscientizar frequentadores sobre o descarte correto de resíduos. A iniciativa, que contou com a participação de autoridades e voluntários, distribuiu sacos de lixo e folhetos educativos, aliando praticidade e preservação ambiental.
A chefe do Meio Ambiente, Estefane Leoncine Siqueira, e o chefe do Banco do Povo, Josias Domingos Silva, representando o Turismo, lideraram a ação, acompanhados pelo estagiário do Meio Ambiente, Laurence, e o pequeno Emanuel, de apenas 7 anos, que já demonstra engajamento na causa ambiental.
Com mais de 550 mil m² de área verde, o Parque Maracá é um importante espaço de lazer, oferecendo quadras esportivas, academias ao ar livre, playgrounds e um lago frequentado por pescadores. Porém, o aumento de visitantes durante as férias escolares tem elevado também o acúmulo de lixo, especialmente próximo à água.
A campanha faz um alerta especial aos pescadores, incentivando o recolhimento todo tipo de detritos. "Plásticos e outros resíduos, quando deixados no chão, podem ser levados pela chuva para o lago, prejudicando a vida aquática", explica Estefane Siqueira.
Além da distribuição de sacos de lixo, a ação inclui orientações de agentes ambientais sobre os impactos do descarte irregular. A iniciativa terá intervenções durante todo mês de julho, reforçando o compromisso de Guaíra com a sustentabilidade. "Cuidar do parque é cuidar do futuro da nossa cidade", destaca a chefe do Meio Ambiente.
A população é convidada a participar ativamente, adotando práticas simples, como usar lixeiras ou levar o lixo consigo. Afinal, a preservação do Parque
.
.
.
.