.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

GCM resgata marsupial, animal ameaçado de extinção, em residência da Cohab II

Animal e seus filhotes foram acolhidos pelo Zoológico Municipal e, após os devidos cuidados, serão soltos em local apropriado


GCM resgata marsupial, animal ameaçado de extinção, em residência da Cohab II

Algo inédito no município ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro. A Guarda Civil Municipal foi acionada por uma cidadã, após a mesma encontrar um animal um pouco diferente em sua residência. Uma marsupial, que está entre os animais ameaçados de extinção, juntamente com seus filhotes, foi devidamente resgatada pelos GCMs Guirão e Paulo e levada para o Zoológico Municipal para os primeiros cuidados. 

Agora, após avaliação da bióloga e alimentação, a mãe e os filhotes serão destinados em local apropriado. “Ficamos entusiasmados com esse resgate, pois o marsupial é um animal ameçado de extinção com poucos registros na nossa região. Para muitos pode parecer nada, mas para um biólogo é simplesmente mágico. Esse fato é inédito e merece aplausos. Nós, aqui do Zoo, acolhemos, iremos alimentar e soltar em local apropriado. Ela é uma fêmea está com filhotes no marsúpio e está saudável”, afirma Estefane Siqueira, chefe do departamento de Meio Ambiente. 

Mais sobre Marsupiais – são animais noturnos e solitários, semi-aquáticos. Possuem coloração de fundo cinza, com manchas escuras elípticas no dorso, unidas por uma faixa branca acima dos olhos. Suas orelhas são escuras e arredondadas. A cauda não é preênsil, diferentemente dos demais didelfídeos. Pelos escuros na base e claros nas pontas. Vibrissas numerosas e bem desenvolvidas. O tamanho corporal varia de 260 a 350 mm e a cauda de 250 a 400 mm. Pesam de 500 à 790g. Sua dieta inclui pequenos mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes, insetos e frutos. É o didelfídeo mais adaptado a água. Possuem membrana interdigital nas patas traseiras e pelagem densa para impermeabilidade.

928 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.