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Administração - Quarta-feira, 28 de Maio de 2025

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ABCP abre prazo para solicitação de devolução das taxas de inscrição dos concursos cancelados

A Prefeitura de Guaíra, por meio da organizadora AB Concursos Públicos (ABCP), informa aos candidatos dos concursos públicos municipais sobre o processo de restituição dos valores pagos nas inscrições.


ABCP abre prazo para solicitação de devolução das taxas de inscrição dos concursos cancelados

ABCP abre prazo para solicitação de devolução das taxas de inscrição dos concursos cancelados


A Prefeitura de Guaíra, por meio da organizadora AB Concursos Públicos (ABCP), informa aos candidatos dos concursos públicos municipais - incluindo os da Prefeitura, Guarda Civil Municipal, DEAGUA e Fundo Municipal de Previdência - sobre o processo de restituição dos valores pagos nas inscrições. Ressaltando que os valores serão devolvidos pela empresa ABCP, que recebeu as taxas no ato da inscrição. Confira o passo a passo para garantir seu direito:
 

QUEM TEM DIREITO?
• Candidatos com inscrição deferida que comprovarem pagamento da taxa
• A restituição será feita pela ABCP apenas para conta do requerente (não é permitida transferência para terceiros)
COMO E QUANDO SOLICITAR?
Período: 28/05 a 28/06/2025 (até 23h59)
PASSO A PASSO:
1. Acesse www.abconcursospublicos.org

2. Entre na "Área do Candidato"
3. Localize o edital e clique em "Mais Informações"
4. Preencha o requerimento com dados bancários (conta corrente/poupança ou PIX em seu nome)
5. Anexe documentos obrigatórios
6. Confirme e guarde o protocolo


ATENÇÃO:
• Aceitas apenas solicitações online dentro do prazo
• Pedidos incompletos ou tardios não serão considerados


IMPORTANTE
• Para pedir a devolução do valor da inscrição, você PRECISA anexar os seguintes documentos ao seu pedido:
• 
• a) O formulário de solicitação preenchido e assinado (este formulário é o ANEXO I do Edital de restituição de valores).
• b) Uma cópia simples do seu documento de identidade (RG) que tenha foto, data de nascimento e o número do seu CPF (pode ser a versão física ou digital).
• c) Uma cópia simples do comprovante de que você pagou a taxa de inscrição (o boleto bancário pago ou o comprovante do banco). Esse comprovante deve mostrar, no mínimo: a data em que você pagou, seus dados como pagador e o código de barras do boleto.
• IMPORTANTE: TODOS esses documentos (o formulário, a cópia da identidade e a cópia do comprovante de pagamento) DEVEM estar juntos em um ÚNICO arquivo.
• Você deve preencher as informações abaixo e anexar o ARQUIVO até o dia 28 de junho de 2025.
• 
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
• Solicitação assinada (Anexo I)
• Cópia do RG (com foto e CPF)
• Comprovante de pagamento

NÃO SERÃO ACEITOS:
• Contas de terceiros ou extratos
• Dados incorretos
• Inscrições canceladas, isentas ou já ressarcidas
PRAZOS:
• Requerimento individual por inscrição
• Pagamento após encerramento do prazo
• Dados incorretos cancelam o direito


CONSULTA:
• Edital completo: Site da Prefeitura e Diário Oficial Eletrônico
• Dúvidas esclarecidas pelo telefone da ABCP: (11) 2988 7410

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