.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Cultura - Quinta-feira, 05 De Dezembro De 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estacionamento na Casa de Cultura é fechado aos fins de semana para garantir segurança e preservação

A Prefeitura anunciou que o estacionamento da Casa de Cultura “Professor João Augusto de Mello” será fechado durante os fins de semana


Estacionamento na Casa de Cultura é fechado aos fins de semana para garantir segurança e preservação

A Prefeitura anunciou que o estacionamento da Casa de Cultura “Professor João Augusto de Mello” será fechado durante os fins de semana devido a incidentes recorrentes de vandalismo e infrações de trânsito, como rachas e manobras perigosas.

A medida visa proteger o crescente número de famílias que frequentam a área, especialmente a fonte luminosa, que se tornou um ponto de lazer e interação social.

Segundo o Departamento de Cultura, o espaço tem sido cada vez mais utilizado por famílias para atividades como piqueniques, empinar pipas e ensaios fotográficos, transformando a área em uma verdadeira atração familiar.

No entanto, o uso indevido do estacionamento por motoristas irresponsáveis representa uma ameaça à segurança dos frequentadores, aumentando o risco de atropelamentos.

O Parque Ecológico “Waldemar Chubaci”, conhecido como Parque Maracá, é um dos principais espaços de lazer da região e, infelizmente, vem registrando reclamações constantes sobre vandalismo e manobras perigosas de automóveis.

"Nosso compromisso é zelar por esses espaços que integram natureza e lazer, garantindo que permaneçam seguros e acolhedores para toda a população. Limitar o acesso ao estacionamento é uma medida necessária para preservar essa harmonia e proteger nossos cidadãos”, realça o prefeito, Antônio Manoel da Silva Junior.

 

 "Restringir o uso do estacionamento nos fins de semana é essencial para assegurar a segurança e conservar esses espaços de convivência. Nosso dever é cuidar das famílias e preservar a integração entre natureza e sociedade", afirma a chefe do Departamento de Cultura, Deise Garcia da Silva.

309 Visualizações

Notícias relacionadas

119

.

16 de Abril de 2025

Cultura

.

Comunidade se une em encenação especial da Paixão de Cristo

.

A Administração, em conjunto com a Diretoria de Cultura, o Fundo Social e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, promove a Paixão de Cristo.

.
.
Continuar lendo
.

144

.

11 de Abril de 2025

Cultura

.

Manhã e tarde de magia circense gratuita para crianças, em Guaíra

.

No dia 16 de abril, o Ginásio de Esportes Poliesportivo de Guaíra se transformará em um picadeiro de alegria e aprendizado para a criançada!

.
.
Continuar lendo
.

194

.

11 de Abril de 2025

Cultura

.

Encenação da Paixão de Cristo reunirá comunidade em evento especial

.

A iniciativa, liderada pelo Padre Diego Mendes, contará com a participação de fiéis da comunidade local como atores, reforçando o espírito de união.

.
.
Continuar lendo
.

129

.

03 de Abril de 2025

Cultura

.

Assembleia do Conselho de Cultura conta com participação maciça dos “fazedores de cultura”

.

O vereador José Pugliesi Neto, reconhecido por sua atuação nas áreas de educação e cultura, conduziu o colóquio, compartilhando expertise e reforçando a importância da participação coletiva na construção de uma cultura mais democrática.

.
.
Continuar lendo
.

119

.

31 de Março de 2025

Cultura

.

"Quase Cinquenta Tons de Cinza" arrancou gargalhadas e levou o público ao delírio no Centro de Lazer

.

O Centro de Lazer "José Pugliesi Junior" ficou pequeno para tanta risada no último sábado (29/03), quando a comédia "Quase Cinquenta Tons de Cinza" levou ao palco o talento de Vitor Branco, Ale Ferreira e Renata Branco.

.
.
Continuar lendo
.

175

.

24 de Março de 2025

Cultura

.

Guaíra garante R$ 20 mil para shows de Roupa Nova Cover e Legião Urbana Cover no ECAL

.

O ECALvai oferecer uma experiência as bandas Roupa Nova Cover e Legião Urbana Cover

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.