Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Guaíra, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (17) 3332-5100

Atendimento Atendimento: De  Seg - Sex 10:00 - 16:00

Domi
04/12
Chuva
Máx 28 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Segu
05/12
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Terç
06/12
Chuva
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Quar
07/12
Chuva
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0

Cultura - Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaíra promove o Festival Cultural de Folclore no dia 08 de setembro

O evento contará com apresentação do Circuito SP, a Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira


No próximo dia 8 de setembro, a Diretoria Municipal de Educação, Cultura e Esportes promove o “Festival Cultural de Folclore” com apresentações de danças, músicas, Folia de Reis, dentre outras manifestações dos costumes do povo, como a arte marcial brasileira, a Capoeira. Destaque para a Kombi da Leitura, uma iniciativa da Diretoria de Educação em parceria com a pasta de Cultura, com a intenção de despertar, de forma lúdica, o interesse das crianças pela leitura.

O evento ocorrerá na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello, com a abertura às 19h, tendo apresentação musical das Oficinas Musicais da AACOR, Dança Circular Folclórica da Melhor Idade, Roda de Capoeira e, incrementando ainda mais a programação, tem Foliões De Reis – Companhia de Reis Estrela do Amanhã, Kombi de Leitura e Festival Cultural Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira, evento do Circuito São Paulo.

A etimologia da palavra folclore nos leva a dois termos em inglês: Folk e lore, cujos significados são respectivamente: povo e conhecimento. Traduzindo ao “pé da letra”, seria algo como conhecimento de um povo ou conhecimento popular. “Todo povo tem suas raízes, uma comunidade se desenvolve em proporção à cultura de seu povo. Guaíra é uma cidade desenvolvida, porque temos um povo que valoriza sua cultura, sua história. Temos que preservar e incentivar isso”, afirmou o Prefeito Junão.

O evento está sendo organizado pelo Departamento de Cultura, Diretoria Educação, Fundo Social Solidariedade, Setor Almoxarifado e AACOR - Associação de Desenvolvimento Cultural de Guaíra.

Haverá transporte gratuito, com ônibus passando nos pontos a partir das 18h: CCI, Praça Etelvina (Mutirao 3), Praça Bom Jesus, Atacadão do Geraldo (Jardim Eliza), Orbis Club, SOS (Av.1), Escola Vera Vitali (portão da frente), Bar do Jerominho (Av.11), Creche Waldemar Chubaci, Creche Dirce, Praça da Coahb 2, Escola Zezinho Portugal e Escola Enoch.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Portal da Transparencia

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 05/12/2022 09:06:18

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.