Administração - Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Guaíra 4.0, Cidade do Futuro é o tema do desfile de aniversário

Guaíra que neste dia 18 de maio comemora seus 95 anos de emancipação política será presenteada com o tradicional Desfile Cívico e Alegórico, que promete encantar moradores e visitantes com o tema "Guaira 4.0, Cidade do Futuro".

Guaíra 4.0, Cidade do Futuro é o tema do desfile de aniversário

Uma parada para homenagear a cidade, relembrar sua história e valorizar as instituições e pessoas que contribuíram para o seu desenvolvimento ao longo dos anos. Neste ano, o desfile de aniversário terá como destaque a tecnologia e inovação, representando o futuro promissor de Guaíra.

Diversas entidades e escolas participam do evento, demonstrando o orgulho de fazer parte da história da cidade. O Tiro de Guerra de Barretos e a Guarda Civil Municipal marcam presença, fazendo a guarda de honra no hasteamento das bandeiras e, depois, abrem a parada de 18 de maio.

As escolas também têm um papel fundamental nessa celebração. As escolas municipais Francisco, Mário Lano, Vicencina e Vera Vitali se destacam, trazendo alegria e animação ao desfile. Além disso, outras instituições de ensino como CEIS, CEMEIS, EJA, ETEC, UNIVESP e as escolas estaduais Enoch, Zezinho e Dalva marcam presença, valorizando a importância da educação no desenvolvimento da cidade.

Já na parte alegórica do desfile, diversas alas são apresentadas, cada uma com um segmento diferente do tema, mas sempre ressaltando o amor por Guaíra. A tecnologia, tão presente em nosso cotidiano, também ganha destaque no desfile, através da ala da Tecnologia.

VACINA DA INFLUENZA

Aproveitando a mobilização do desfile, a Diretoria de Saúde vai aplicar doses da vacina contra a Influenza no sábado (18), durante a realização do desfile de aniversário. Os interessados podem procurar a equipe de vacinação a partir das 7h, em frente à Casa de Cultura. Podem se imunizar todas as idades (a partir dos seis meses). É preciso levar documento pessoal com CPF ou Cartão SUS.