.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Continuam as ações do Maio Laranja/Faça Bonito

Essas ações fazem parte do movimento Faça Bonito, que busca combater a violência sexual infantil


Continuam as ações do Maio Laranja/Faça Bonito

 

O Maio Laranja – mobilização motivada pela Campanha Nacional Faça Bonito, que orienta sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, está seguindo sua programação em Guaíra, trazendo à tona a importância da denúncia e como essa atitude pode ser fundamental para coibir esses crimes.

Na última quarta-feira (8), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), unidade 1, promoveu diversas ações direcionadas à conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Ao longo do dia, as técnicas Ana Cláudia, Dridáucia e Patrícia ministraram encontros nos quais discutiram a erotização infantil, abordando temas sensíveis e importantes para a prevenção desses crimes.

Além disso, a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social (DADIS) também realizou um evento voltado para as famílias do Instituto Gueto, com o intuito de orientá-las sobre a prevenção e identificação de situações de violência contra crianças e adolescentes. A psicóloga Daniele Gonçalves conduziu uma roda de conversa, destacando a importância da educação sexual como uma ferramenta primordial para a prevenção ao abuso e à exploração sexual.

O encontro contou com a presença da diretora de Assistência Social, Silmara dos Reis Cipriano, e da chefe da Proteção Social Especial, Regiana Francisco Machado, demonstrando o compromisso do poder público em promover a conscientização e combater esses crimes.

Essas ações fazem parte do movimento Faça Bonito, que busca combater a violência sexual infantil. O Maio Laranja é uma iniciativa que surgiu como parte desse movimento, com o objetivo de aumentar a conscientização e estimular a denúncia de abusos e explorações.

186 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.