.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaíra se prepara para ser reconhecida como Arranjo Produtivo Local de Irrigação

A primeira Oficina de Planejamento Participativo (OPP) aconteceu nesta quarta-feira, 17 de abril, na sede do Ganha Tempo, com a presença de todos os envolvidos na APL


Guaíra se prepara para ser reconhecida como Arranjo Produtivo Local de Irrigação

O município de Guaíra, através da Diretoria de Desenvolvimento Econômico do município, em parceria com Sebrae SP e Associação Guairense de Engenheiros e Agrônomos (AGEA), está se preparando para ter o seu primeiro APL (Arranjo Produtivo Local) focado na irrigação.

A primeira Oficina de Planejamento Participativo (OPP) aconteceu nesta quarta-feira, 17 de abril, na sede do Ganha Tempo, com a presença de todos os envolvidos, assim também como empresários do setor e especialistas, para discutir o futuro da irrigação na região. Neste encontro, foi possível identificar as potencialidades e desafios do APL, traçar metas e objetivos para o futuro e definir estratégias para alcançar o desenvolvimento sustentável da atividade.

"O APL será muito importante para o município de Guaíra, este reconhecimento trará mais visibilidade e investimentos do governo do estado de SP e contribuirá para o desenvolvimento local", afirma o diretor de Desenvolvimento, Vamberto Ribeiro. 

A partir das informações coletadas na OPP, será elaborado um Plano de Ação para o APL, definindo as ações a serem tomadas para alcançar os objetivos traçados na oficina, tais como: Capacitação de profissionais, com cursos e treinamentos para qualificar os trabalhadores do setor; Apoio à pesquisa e desenvolvimento, com investimento em pesquisas para aprimorar as técnicas de irrigação; Promoção da comercialização, para promover os produtos e serviços do APL em Guaíra; e Fomento ao associativismo, no qual os empresários do setor serão incentivados a se associarem para fortalecer o Arranjo.

O APL de irrigação de Guaíra tem um grande potencial para contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município. Com o apoio da AGEA, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do SEBRAE SP, o setor está pronto para dar um salto de qualidade e se tornar um importante polo de desenvolvimento regional.

 

Com informações da AGEA

133 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.