Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022

Nota oficial sobre o atendimento da Zoonoses no caso de abandono de animal em lixeira de moradora

A Guarda Civil Municipal resgatou um filhote de cachorro que havia sido abandonado em uma lixeira, dentro de uma sacola plástica

A prefeitura de Guaíra, através do setor de Zoonoses e Bem-Estar Animal, informa que, na manhã de hoje (25), após ligação da Guarda Civil Municipal, acionada por uma moradora, os GCMs entregaram ao departamento um filhote de cachorro, sem raça definida, de aproximadamente 70 dias, que havia sido deixado em uma lixeira, dentro de uma sacola plástica.

A chefe e veterinária Marina Tristão realizou os primeiros procedimentos e constatou que o animal estava hipotérmico, anêmico, com infestação de pulgas e carrapatos, ofegante e desidratado.

Após os cuidados, com hidratação com soro e medicamentos, o filhote, apresentou uma melhora e continua sob observação veterinária, no departamento de zoonoses.

O caso foi registrado pela GCM e, posteriormente, seguirá para a Polícia Civil.

Vídeo registrado após os primeiros cuidados realizados pelo setor de zoonoses

/public/admin/globalarq/uploads/files/WhatsApp%20Video%202022-08-25%20at%2015_22_47.mp4